• setembro 19, 2022

UEMS de Aquidauana vai ter curso de Direito a partir de 2023

UEMS de Aquidauana vai ter curso de Direito a partir de 2023

Vestibular deve ser lançado em dezembro deste ano

 

O campus de Aquidauana da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai oferecer 50 vagas de Direito a partir de 2023. É a primeira universidade que vai ofertar o curso de forma gratuita na cidade.

O prefeito do município localizado a 141 quilômetros de Campo Grande, Odilon Ribeiro (PSDB), se reuniu com o reitor da UEMS, Laercio Alves de Carvalho, e com o professor Ricardo Guilherme Correa Silva, que será o coordenador do curso na última semana.

O reitor explicou que o curso foi aprovado no Conselho Superior da UEMS e já tem a data prevista para o vestibular, que é o dia 17 de dezembro deste ano, com  início das aulas previsto para a segunda quinzena de fevereiro de 2023.

 

 

Serão 50 vagas distribuídas no próximo ano, sendo 50% delas destinadas ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e os outros 50% para o vestibular.

Além disso, também  deve ser aberto um processo seletivo para quem é formado em Direito e tiver interesse compor o quadro de professores da UEMS.

“Aquidauana tem uma quantidade de alunos muito significativa que viajam de ônibus para Campo Grande, para estudar e, muitos outros, que vem das cidades vizinhas e aldeias para Aquidauana e agora terão outro curso à disposição. Vamos mudar essa realidade, os acadêmicos vão estudar aqui onde moram e perto dos seus familiares”, ressaltou o prefeito.

 

 

Fonte: https://www.campograndenews.com.br/

 

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *