• setembro 19, 2022

Bebê de 2 anos testa positivo para Monkeypox; MS tem 8 novos casos em 24h

Bebê de 2 anos testa positivo para Monkeypox; MS tem 8 novos casos em 24h

Novo boletim mostra sete novos casos em Campo Grande, e um em Aquidauana 

 

Boletim epidemiológico da Ses (Secretaria de Estado de Saúde) mostra que Mato Grosso do Sul registrou oito novos casos de Monkeypox, nas últimas 24 horas. Um bebê de dois anos testou positivo para a doença em Campo Grande.

 

Paciente com erupções cutâneas, um dos principais e mais visíveis sintomas da varíola dos macacos. (Foto: Reprodução/Pixabay)

 

Outras seis pessoas do sexo masculino, com idades entre 27 a 52 anos, contraíram a doença na Capital, além de duas mulheres com idades de 17 e 33 anos. O 8º caso registrado foi de uma adolescente de 14 anos em Aquidauana.

Com as novas notificações, Mato Grosso do Sul passa a ter 88 casos confirmados da doença até o momento, enquanto outros 4 prováveis estão sendo investigados, 58 já foram curados e 34 estão com o vírus ativo no organismo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

 

Saiba mais – A Monkeypox é uma doença, que embora seja conhecida popularmente como varíola dos macacos, causada por um vírus que infecta roedores na África. Até maio de 2022, todos os surtos da patologia estavam restritos ao continente Africano, porém a doença se espalhou pelo mundo e atualmente, apresenta transmissão entre humanos.

 

 

 

Fonte:https://www.campograndenews.com.br/

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *