BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • junho 15, 2018

Cristiano Ronaldo “faz chover” e Portugal empata com Espanha em jogo apoteótico

Craque lusitano marca três gols e evita a derrota portuguesa

Foto: Divulgação/FIFA

Uma verdadeira aula de jogar futebol! É assim que podemos definir a partida entre Portugal e Espanha. As duas seleções europeias protagonizaram um espectáculo na tarde desta sexta-feira (15). Em um jogo de diversas reviravoltas, o clássico da península ibérica terminou empatado por 3 a 3. Diego Costa marcou duas vezes e Nacho marcou uma vez para a Espanha. Cristiano Ronaldo marcou os três gols de Portugal e assumiu a liderança provisória da artilharia da Copa.

O duelo mais esperado da fase de grupos não decepcionou ninguém na primeira etapa. As duas seleções fizeram um excelente jogo. Logo aos três minutos, Cristiano Ronaldo foi derrubado na área por Nacho. Ele mesmo cobrou a penalidade e inaugurou o marcador. Após o gol , a Espanha passou a impor o seu estilo de jogo de ter o amplo domínio da posse de bola, com isso foi criando mais chances de gol. Aos 20, Isco passou para Iniesta, que encontrou David Silva, o meia arrematou, mas Fonte foi preciso no bloqueio. O predomínio espanhol se transformou em gol quando Busquets lançou Diego Costa, o centroavante do Atlético de Madrid ganhou a dividida de Pepe, cortou Fonte e marcou um golaço para empatar o jogo.

A Espanha quase chegou a virada em chute de Isco, a bola foi no travessão. No rebote, Jordi Alba estava em posição de impedimento. A Espanha trabalhava a posse de bola de maneira envolvente. Diego Costa passou para Jordi Alba, ele tocou para Iniesta, que finalizou de primeira e a bola passou com perigo no canto inferior esquerdo de Rui Patrício. A conta das inúmeras oportunidades perdidas chegou no final do primeiro tempo. Cristiano Ronaldo recebeu passe de Gonçalo Guedes, finalizou rasteiro, a bola foi na mão de De Gea, mas o goleiro acabou protagonizando uma falha clamorosa, que gerou o segundo gol de Portugal.

A Espanha veio pro segundo tempo disposta a virar o jogo de qualquer maneira e isso começou a acontecer aos dez minutos. David Silva cobrou falta na área, Busquets ajeitou para e Diego Costa apenas empurrou para o gol, era o empate da seleção espanhola. A virada não demorou a chegar, dois minutos depois David Silva cruzou na área, João Moutinho rebateu o perigo e no rebote Nacho acertou um chute potente fez o terceiro da Espanha. A bola ainda bateu nas duas traves antes de entrar

Com o decorrer do segundo tempo, a Espanha acabou tendo o controle do jogo e não foi muito incomodada por Portugal. As alterações espanholas ajudaram nesse aspecto, visto que seu elenco é bem superior ao grupo português. Na reta final da partida, em uma das raras aparições de Portugal no ataque, Cristiano Ronaldo foi derrubado por Pique nas proximidades da grande área. O jogador eleito melhor do mundo pela FIFA fez jus ao seu posto e marcou um golaço de falta, o terceiro dele, o terceiro de seu país para colocar números finais ao excelente jogo que as duas seleções protagonizaram.

 

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *