- junho 15, 2018
Uruguai vence o Egito nos últimos minutos em sua estréia na Copa
Gol da partida foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo
Egito e Uruguai fecharam a primeira rodada do grupo A na manhã desta sexta-feira. As seleções fizeram um jogo bem movimentado, principalmente no segundo tempo. A seleção sulamericana fez valer sua tradição e venceu a seleção egípcia, que não contou com seu principal jogador: Salah. O gol da equipe uruguaia foi marcado por Gimenez aos 44 minutos do segundo tempo.
As seleções fizeram um primeiro tempo razoável no ponto de vista técnico. A seleção egípcia não contou com Salah, seu grande astro começou a primeira etapa no banco de reservas, pois está se recuperando de uma lesão. O que contribuiu para uma equipe mais tímida na parte defensiva. Pelo lado uruguaio, as chances começaram a ser criadas por Cavani. O atacante do PSG trabalhou a bola pelo meio e arrisca da meia-lua. A bola vai no cantinho, e El Shenawy cai para fazer a defesa no primeiro ataque uruguaio aos sete minutos.
Aos 10, o Egito respondeu. Elneny jogou a bola na área, Mohsen tocou de cabeça, e Trezeguet finalizou. Chute saiu mascado e facilitou a defesa de Muslera. Aos 22, Cavani fez uma linda jogada para a celeste, o atacante matou a bola no peito, deu um chapéu no zagueiro e finalizou da entrada da área. Bola ia na direção do gol, mas a defesa desviou para escanteio.
A melhor chance do primeiro tempo veio no minuto seguinte. Na cobrança de escanteio, bola sobrou na pequena área para Suárez. O camisa 9 perdeu uma chance incrível! A bola foi pela rede do lado de fora.
O segundo tempo começou de forma movimentada. Logo no primeiro minuto, Cavani deu um bolão para Suárez, que saiu na cara do goleiro. Ele chutou cruzado e El Shenawy salvou com o joelho direito. Após um bom período sem grandes oportunidades, o Egito assustou. Árbitro deu vantagem ao lance após falta de Cáceres e a bola sobrou para Fathi. O lateral soltou a bomba e Muslera fez boa defesa.
Aos 27, Suárez saiu na cara do goleiro após passe de Cavani, tentou driblar o goleiro, mas El Shenawy ficou com a bola. O centroavante do Barcelona perdeu uma oportunidade incrível. O Uruguai continuou indo para cima do Egito. Suárez levantou para Cavani, que soltou um belo chute e El Shenawy faz milagre novamente. Aos 42, Cavani cobrou falta com categoria e a bola explodiu na trave esquerda. No lance seguinte não teve jeito, após falta lateral cobrada por Sánchez, Giménez subiu mais que todo mundo e testou firme para o fundo da rede. A seleção egípcia ainda tentou o empate nos minutos finais, mas não conseguiu chegar ao gol uruguaio.