- maio 10, 2023
Processo eletrônico e modelo centralizado de compras são metas do contrato de gestão assinado pela SAD
Sistema digital e administração moderna. Com estes pilares o governador Eduardo Riedel assinou o contrato de gestão com a SAD (Secretaria Estadual de Administração) nesta terça-feira (9). Entre a metas da pasta está a implantação de modelo centralizado de compras, programa de modernização de gestão patrimonial e sistema de processo administrativo eletrônico.
Riedel destacou que a SAD é o “coração pulsante” do Governo do Estado e que por isso este contrato de gestão é importante para definir as prioridades. “Aqui passa praticamente tudo do Governo, como a folha de pessoal, as compras e previdência estadual. As ações e inovações vão fazer a diferença na administração pública”.
O governador lembrou que a implantação do “sistema digital” dentro da administração trata-se de uma mudança necessária no Estado. “Se não fizermos isto, o Estado vai ficar para trás, temos que fixar os eixos que vão levar desenvolvimento. Vamos colocar estas ações em prática para o Estado subir mais um degrau e assim entregar mais à população”.
A secretária de Administração, Ana Nardes, destacou que as metas da pasta vão seguir o plano de governo e o que foi proposto nestes 100 primeiros dias. “Iremos atender as demandas estabelecidas. A SAD é uma base importante do Governo, que cuida das compras e dos servidores, que é o maior ativo do Estado”.
Ageprev e Escolagov
Na solenidade ainda foram assinados os contratos de gestão da Ageprev (Agencia de Previdência Social de MS) e Escolagov (Fundação Escola de Governo de MS), que são órgãos vinculados a Secretaria de Administração. Eles terão metas específicas para cumprir no ano.
“Temos por exemplo melhorias previstas para perícia em saúde e da previdência, para dar mais dignidade e respeito aos ativos e inativos, assim como o Censo Previdenciário 100% digital e outros projetos em curso dentro da unidade”, destacou o diretor-presidente da Ageprev, Jorge Martins.
Para Escolagov, o diretor-presidente Ângelo Motti, citou a ampliação de cursos disponíveis para pós-graduação, mestrado e graduação dos servidores estaduais, parcerias e convênios com a Assomasul, Uems e Fundect e novas capacitações. “Vamos ter por exemplo especialização em gestão e administração hospitalar”.
O governador Eduardo Riedel já assinou o contrato de gestão com sete pastas até o momento, entre elas: Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Casa Civil, PGE (Procuradoria-Geral do Estado), SAD (Secretaria de Estado de Administração), Ageprev e Escolagov.
Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Saul Schramm