- julho 30, 2024
Processo de implantação em Amambai e Paranaíba avança
O município de Paranaíba formalizou, neste mês, a doação de uma área de 50 mil m² ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O terreno, localizado na Vila Santo Antônio, às margens da BR-158, possui acesso a redes de água, energia, internet e telefonia. Além disso, a doação inclui uma quadra poliesportiva coberta de 600 m², que será utilizada para atividades esportivas e recreativas do campus.
Na avaliação da reitora do IFMS, Elaine Cassiano, a assinatura da escritura pública marca um passo fundamental para a implementação do Campus Paranaíba e o desenvolvimento da região.
“Esta iniciativa amplia a capacidade de atendimento do IFMS, e tem o potencial de catalisar o desenvolvimento socioeconômico de Paranaíba e região. O novo campus irá proporcionar oportunidades para a formação de cidadãos, prontos para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do futuro”, afirmou.
O investimento inicial previsto para a construção do Campus Paranaíba é de R$ 25 milhões. Quando estiver em pleno funcionamento, o campus terá a capacidade de atender até 1.400 estudantes e contará com um corpo docente formado por 70 professores e 60 técnicos-administrativos.
A previsão é que, ainda no segundo semestre de 2024, o IFMS inicie a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em um espaço provisório. Para 2025, estão planejados a abertura dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.
Enquanto a sede do campus não é finalizada, as atividades do IFMS em Paranaíba serão realizadas na Escola Estadual Aracilda Cícero Corrêa da Costa, localizada no centro da cidade.