BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • maio 12, 2017

Presidente do CFF pede para deputado Dr. Paulo Siufi manter luta pela valorização dos farmacêuticos

O Presidente do Conselho Federal de Farmácia – CFF, Walter da Silva Jorge João, pediu para o deputado estadual Dr. Paulo Siufi, na manhã desta quinta-feira (11), que mantenha a busca pela valorização dos farmacêuticos e que lidere a luta do piso salarial dos farmacêuticos no Estado de Mato Grosso do Sul. O pedido foi feito no 1º Meeting Nacional de Farmácia Clínica – Linhas de cuidado, realizado no plenário do CREA-MS.

Walter Jorge convidou os profissionais a se unirem ainda mais e demostrar mais atitude perante a sociedade, destacando as grandes mudanças ocorridas para os farmacêuticos, desde que procuraram o deputado Dr. Paulo Siufi em busca do projeto de lei para o piso salarial.

“Esse homem é verdadeiramente apaixonado e comprometido com a nossa profissão, peço que mantenha a causa, que lidere e lute pelos profissionais do Mato Grosso do Sul. Estamos avançando muito em um processo de tranformação para a classe. Ontem na Assembleia Legislativa, pude notar o sentimento que nos nutria, união, que é muito importante para avançarmos, sermos reconhecidos e mostrarmos para o que viemos”, explanou o presidente do CFF.

Presidente do Conselho Regional de Farmácia – CFF/MS, Kelle Slavec, disse estar grata pelo deputado pegar a causa dos farmacêuticos e os representar na Assembleia Legislativa.

“Dr. Paulo Siufi agora é médico farmacêutico, digo isso pois, ele está lutando pela nossa classe e pegou a causa pra ele. Estamos vivendo um novo tempo para a profissão com uma classe mais unida e consolidada e tenho certeza que alcançaremos muito com a representatividade do deputado”, afirmou Slavec.

Médico pediatra e Presidente da Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa, o deputado Dr. Paulo Siufi disse ser favorável a luta e que irá erguer a bandeira da valorização e dignidade dos profissionais.

“A Assembleia Legislativa não deixará vocês de lado, eu deputado estadual de Mato Grosso do Sul não abandonarei vocês. O nosso pontapé inicial será ecoado em todo o Brasil, devemos aproveitar esse momento, nossa luta não será em vão”, disse.

Dr. Paulo Siufi também elencou leis municipais de sua autoria, como o dia municipal dos farmacêuticos em Campo Grande; lei do descarte racional dos medicamentos vencidos; lei para que nas férias ou em caso de atestado médico, haja um substituto imediato para que as farmácias não fiquem fechadas. Na Assembleia Legislativa, a pedido da presidente do CRF/MS, Siufi levou o projeto de lei para que em todos os postos de saúde do interior do estado tenham farmácias. O projeto está em tramitação na Casa de Leis.

Piso salarial dos farmacêuticos

Projeto de Lei nº 83/2017, que instituía o piso salarial para os farmacêuticos de Mato Grosso do Sul, no valor de R$ 3.478,00 para jornada de 40 a 44 horas semanais, foi retirado de pauta, em acordo feito pelo deputado Dr. Paulo Siufi, com as lideranças, e foi encaminhado ao Governo do Estado uma indicação solicitando que o Executivo elabore uma proposta de piso salarial para ser encaminhado à Assembleia Legislativa para votação, para que não haja problemas quanto a constitucionalidade.

“Nós fizemos o estímulo pela Assembleia Legislativa e ontem estimulamos o governador que nos recebeu de forma respeitosa e deixou claro seu posicionamento favorável ao piso, estabelecendo uma câmara técnica e me colocando a frente dela por ser presidente da comissão permanente de saúde. Vocês serão respeitados em Mato Grosso do Sul, iremos exercer a força da luta, não temos dúvidas que esse espaço conquistado por vocês ninguém tira mais”, afirmou o deputado Dr. Paulo Siufi.

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *