- março 13, 2017
Policiais das operações especiais debatem atuação durante encontro em MS
Representantes da Polícia Federal e das polícias militares e civil de 21 estados se reuniram durante o final de semana em Corumbá (a 419 km de Campo Grande) para troca de experiências e informações sobre a atuação de batalhões especializados ou grupos de operações especiais.
A atividade começou na última semana e foi encerrada neste domingo (12), com a formatura dos novos integrantes do Bope (Batalhões de Operações Especiais) da PM de Mato Grosso do Sul, após encerramento de curso de aperfeiçoamento.
Segundo a PM, foram discutidos experiências dos agrupamentos do tipo e discussão de casos práticos já realizados de enfrentamento ao crime, com destaque para casos de tráfico de drogas e enfrentamento de facções criminosas.
“É muito importante (esse tipo de atividade) porque conhecemos outras práticas exitosa de enfrentamento ao crime e desta forma aperfeiçoamos nossos sistemas de trabalho”, disse o tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva, comandante do Bope de MS.
Entre os assuntos debatidos no encontro, foram tratadas formas de atuação em rebeliões de presídios e formas eficazes de se acabar com protestos violentos ou situações que haja confronto com suspeitos de crime.