- janeiro 3, 2017
Polícia Militar prende autores de homicídio em Anastácio
Ontem (02), por volta das 17 horas, a Central de Operações do 7º BPM (190), recebeu a informação de que um indivíduo sofrera golpes de faca quando estava nas proximidades do pátio da Estação Rodoviária de Anastácio. Assim, a referida Central acionou as viaturas de Radiopatrulha de Anastácio de Aquidauana para dirigirem-se até o local, a fim de tomar maiores detalhes a respeito do ocorrido.
Quando chegaram ao lugar, os policiais militares depararam-se com um indivíduo caído no chão, ensanguentado, ainda com sinais vitais. Vendo isso, prontamente foi acionada a Equipe de Bombeiros Militar, a fim de prestar o atendimento ao indivíduo que ali estava. Após o atendimento, os Bombeiros encaminharam o indivíduo até o Pronto Socorro local, para os cuidados médicos.
Após o atendimento, os policiais militares iniciaram uma séria de colheita de informações sobre o ocorrido, com as testemunhas que presenciaram o fato (nesse momento, chegou a notícia que a vítima não resistiu aos ferimentos). Segundo elas, o fato ocorreu quando uma mulher se aproximou de um homem, abraçando-o de maneira afetuosa, porém, sorrateira, como se tivesse a intenção de distraí-lo. Nesse momento, outros três homens aproximaram-se e iniciaram uma serie de agressões físicas em desfavor da vítima, inclusive, desferindo em seu desfavor, um golpe de faca.
Três das quatro pessoas citadas pelas testemunhas como sendo os autores do ato criminoso, ainda permaneciam pelos arredores do local, sendo imediatamente detidos pelos policiais militares. Uma quarta pessoa, após o cometimento do ilícito, saiu abruptamente dali, tomando rumo até então desconhecido. Como restava prender o quarto autor, as guarnições de serviço, imbuídas do desejo de justiça, iniciaram uma série de buscas pela região, a fim de dar uma resposta plausível a sociedade.
Instantes após, o foragido foi encontrado pelas viaturas de serviço às margens do Córrego João Dias, em Aquidauana, já arrumado seus pertences, no intuito de fugir para outro local onde não pudesse ser encontrado. Sua captura, que redundou na prisão de todos os envolvidos no crime, foi motivo de grande euforia por parte dos policiais militares de serviço. Já a população, que observava todo o desenrolar da situação, não mediu elogios aos guardiões da ordem, que diuturnamente promovem a paz em nossa região.
Com isso, três homens de 30, 40 e 41 anos e uma mulher de 49 anos de idade, respectivamente, foram presos, sendo ambos encaminhados à Delegacia de Polícia local, a disposição da Justiça.