- julho 8, 2022
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande flagra e autua infrator
POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SULCOMANDO DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL (Quem não quiser receber nossos e-mails, avise-me) |
NOTA À IMPRENSA N.º 523/2022 – DATA – (8/7/2022)
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande flagra e autua infrator em R$ 1 mil por incêndio para fabricação de carvão
Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam ligações ontem (7) à tarde, de várias pessoas, que pediam para não serem identificadas, informando que em uma propriedade, localizada na BR 262, nas proximidades do aterro sanitário, um homem estava incendiando a vegetação de sua propriedade, causando transtornos respiratórios para toda a vizinhança.
Uma equipe compareceu ao local e encontrou o denunciado, que informou à equipe Policial, ter em seu imóvel 26 tambores de aço de 200 litros cada, que são utilizados para queima de coco de babaçu para produção de carvão para essência de narguile. Com risco do fogo propagar para a vegetação próxima, as atividades foram paralisadas.
O homem (32), residente em Campo grande, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00. Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição dos incêndios, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população afetada.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500
99106-8628 (claro – Whatsapp) (Esse celular é particular para contato dos jornalistas – Favor publicar somente o fixo)
Poderão receber também e-mails oficiais com releases de bpmams@gmail.com E ednilson_queiroz@yahoo.com.br