- agosto 30, 2017
Polícia esclarece furto em cantina de escola e prende casal por tráfico
Aquidauana (MS) – Um fato que causou grande indignação popular na última semana, foi o furto ocorrido na cantina de uma Escola localizada no Bairro Nova Aquidauana, nesta cidade. Tamanha era a indignação que, nas redes sociais e nas mídias locais, tal assunto era recorrente. Com isso, o 7º Batalhão de Polícia Militar, por meio de sua Agência Local de Inteligência – ALI (serviço reservado), passou a colher informações via denúncias anônimas recebidas, pelo “disque denúncia” (181). Para a alegria da comunidade aquidauanense e das pessoas que foram lesadas em seus bens, a vitória da prisão dos autores do furto e de outros envolvidos indiretamente no fato, veio no momento certo.
O “serviço reservado” do 7º Batalhão PM deu o pontapé inicial na Operação ontem (29), por volta das 22 horas, junto com a Equipe Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior). Eles tinham a informação de que um casal de moradores do Jardim Aeroporto, realizavam “tráfico de drogas” na cidade e, recebiam como parte do pagamento, além de dinheiro, produtos de furto. Sabiam ainda que, naquele momento, três adolescentes (14, 16 e 17 anos de idade, respectivamente) tinham acabado de sair da residência, após comprarem drogas do casal.
Com isso, os adolescentes foram abordados, sendo encontrado com eles algumas porções de maconha e pasta base de cocaína. Ao serem questionados sobre o fato, assumiram terem adquirido a droga do casal citado e, assumiram também serem os autores do furto ocorrido na cantina da escola e que tais produtos foram trocados no “ponto de venda de drogas”, acima citado.
No flagrante, a equipe Rotai realizou a busca pessoal na proprietária da residência (mulher de 23 anos de idade) e lá encontraram com ela, outras porções de drogas e os produtos furtados na escola (doces e afins). O homem de 27 anos de idade, também morador da residência, tentou fugir, mas foi detido logo em seguida pela polícia militar, de posse de uma arma de fogo (revólver calibre .38), com uma munição.
A mulher ainda tentou enganar os policiais militares, afirmando não estar se sentindo bem, por ser gestante. Assim, foi acionado os Bombeiros Militares que a levaram ao Pronto Socorro local para atendimento. Em seguida chegou a informação de que a mulher não estava grávida.
Diante dos fatos os autores foram presos e os adolescentes foram apreendidos juntos com a arma de fogo e a mercadoria furtada, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia local, para as providências.