- novembro 22, 2024
Operação Força Total: PM reforça a segurança em Aquidauana e Corumbá
Entre esta quinta e sexta-feira, 20 e 21, as cidades de Aquidauana e Corumbá receberão a intensificação da Operação Força Total, com foco na fiscalização da fronteira e da zona rural. A ação envolve blitz, abordagens e rondas policiais, com o objetivo de aumentar a segurança na região, conhecida por sua complexidade. A operação visa garantir mais proteção à população e combater o aumento de crimes, como furtos e roubos, que tendem a crescer no final de ano devido à movimentação financeira do 13º salário.
De acordo com o tenente-coronel Carlos Magno, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana, muitos furtos ocorrem com o intuito de financiar o consumo de drogas, o que torna ainda mais urgente o combate a essas práticas criminosas. “Precisamos que a população seja os olhos da PM. É muito comum em operações como essa não encontrarmos testemunhas para ajudar nas investigações. Estamos combatendo furtos, mas também atentos ao tráfico de drogas, que é a raiz de muitos desses crimes”
A PM também destaca a importância de registrar o boletim de ocorrência sempre que houver algum crime, pois isso permite identificar pontos vulneráveis e suspeitos, além de colaborar com a polícia na solução dos casos. “Ao registrar o boletim, a população ajuda a apontar onde os crimes acontecem e a identificar os envolvidos, o que é fundamental para o trabalho da polícia”, completou.
A Operação Força Total foi lançada na manhã de hoje, no 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana, e envolve aproximadamente 80 militares, abrangendo os municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda e Dois Irmãos do Buriti. O objetivo principal da operação é dar uma resposta mais incisiva aos crimes de furtos, roubos, tentativas de homicídios e tráfico de drogas, com ações estratégicas e maior presença policial nas ruas.