Choveu forte na noite de Sexta-feira Santa (7) em Aquidauana, a 140 quilômetros de Campo Grande, uma hora antes da 8ª Encenação da Paixão de Cristo, mas não espantou o público, em frente à Igreja Matriz. Cerca de seis mil pessoas assistiram à peça interativa.
O diretor da peça, Humberto Torres, explica que mesmo sendo tradicional, a 8ª edição continuou arrancando lágrimas e emoções de quem assistia. Os atores saíram de cena para interagir com os moradores e turistas, como quando Pedro pergunta quem está renegando a Jesus. Os atores se aproximavam dos fiéis e pediam uma reflexão.
A peça relembrava, a partir da vivência bíblica de Jesus Cristo, mostrando o ciclo traduzido pelo sofrimento e amor pela humanidade. Uma multidão viu de perto e se emocionou com a última ceia de Jesus e os discípulos, a cura de Talita Cumi, a prece no jardim de Getsemani, a traição de Judas, as chibatadas e todo o sofrimento de Jesus, o caminho para o calvário, a sua morte dolorosa na cruz e, principalmente, a sua ressurreição de amor.
A encenação sempre atrai um grande público, tanto de moradores da região como de turistas de diversas partes do Estado, para assistir ao teatro, que é um dos maiores desse gênero em MS, apresentado ao ar livre.
As festividades da semana santa continuam neste sábado (8), com o show gratuito na Praça da Matriz da dupla Álvaro e Daniel considerada uma das grandes revelações da música sertaneja católica.