BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • junho 9, 2017

Moradores transformam terreno baldio em horta comunitária em MS

Moradores do bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, transformaram um terreno baldio em horta comunitária. Tem mandioca, laranja, milho, um monte de legumes, frutas e temperos. A ideia é ocupar todos os espaços, até o canteiro da calçada.

A publicitária Cristiane Ami diz que pretende ampliar o projeto. “A gente vai plantar abóbora, melancia, melão, uns tomatinhos aqui também pra ficar mais charmosinho. Mas a ideia é justamente essa, sensibilizar e mobilizar a população e mostrar que é possível sim cultivar o alimento em pequenas áreas e em frente de casa, no quintal”.

Na horta não entra agrotóxico. A plantação é da forma mais orgânica possível. Eles chamam o espaço de agro jardim.

Foi Ana Cláudia Braga quem teve a ideia de fazer a horta neste terreno baldio. O dono autorizou. “Fizemos alguns cursos de agroecologia e resolvemos implantar aqui a agroecologia urbana, ou seja, plante perto de você, plante o mais próximo possível que você possa alcançar”.

As plantas mudaram a paisagem do terreno e trouxeram mais tranquilidade para os vizinhos. Antes, o espaço era cheio de mato e caramujo africano. Os restos de poda eram jogados no local sem critério algum.

O jardineiro Arlindo Pereira lembra bem como era. “Cheio de insetos, bichos peçonhentos, essas coisas assim, ratos e tal porque o córrego é próximo. E tinha tudo aqui, era bem abandonado mesmo”.

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *