- junho 12, 2017
Massa de ar frio perde força, mas instabilidade provoca chuva em MS
A massa de ar frio que derrubou as temperaturas em Mato Grosso do Sul no fim de semana está perdendo força, mas áreas de instabilidade chegaram e estão provocando chuva em várias regiões do estado nesta segunda-feira (12), segundo a meteorologia.
No fim de semana, os termômetros de 21 cidades registraram temperaturas abaixo dos 10ºC. Ponta Porã, na região sul, chegou a contabilizar uma das menores temperaturas do país, em torno dos 5ºC e sensação térmica abaixo do 0ºC.
Além de Ponta Porã também teve geada em Sete Quedas, Rio Brilhante, Maracaju, Amambai, Bela Vista, Dourados, Itaquiraí, Jardim e Juti. Em Campo Grande, no sábado, fez 7ºC, com sensação de 2ºC e no domingo, 6ºC.
Nesta segunda-feira, Dia dos Namorados, já choveu em várias cidades do estado. Em Ivinhema, por exemplo, a precipitação atingiu os 28 milímetros. Choveu também em Corumbá, em Bataguassu, em Ponta Porã e em outras cidades.
Em Campo Grande, a precipitação foi pequena, mas a tendência é que o tempo fique instável durante todo o dia, com possibilidade de chuva a qualquer hora e possibilidade de melhoria em alguns períodos e até, com abertura de sol.
Segundo a meteorologia, não vai fazer muito frio, mas as máximas não vão subir muito por causa da chuva.
No sul do estado, a tendência é que a chuva pare por volta do meio dia. Em Ponta Porã, por exemplo, o dia amanhece com os termômetros marcando 12ºC e a tendência é que no decorrer do dia a máxima chegue aos 23ºC.