BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • janeiro 22, 2018

Luto: Faleceu em Corumbá o advogado Adelmo Salvino de Lima

É com profundo pesar que comunico a morte do grande e querido amigo e colega de gloriosas jornadas cívicas, o advogado Adelmo Salvino de Lima, aos 83 anos, em Corumbá, MS. 
Falei com ele, pelo telefone, na semana passada. Sua voz estava fraca. Atendia a um cliente e pediu, como sempre fazia nesses casos, que eu ligasse depois. 
Na correria do escritório, percebi que já havia passado das 17h e, assim, o querido doutor Adelmo já teria deixado o escritório, rumo à sua casa, na rua Firmo de Matos. Deixei para ligar novamente nesta semana. 
Não poderia imaginar, jamais, que era a última vez que falava com o querido amigo e advogado, a quem carinhosamente chamava de “colega” e “Mayrink Veiga”, numa alusão à emissora de Rádio do Rio de Janeiro, terra onde nasceu. 
Estou muito emocionado!
É possível escrever um livro, contando as minhas passagens, do meu pai e do nosso grupo político, com o grande amigo e companheiro leal, doutor Adelmo Salvino de Lima. 
Publico, abaixo, um pequeno texto sobre ele, que escrevi em Corumbá, numa das últimas vezes em que estive com ele. 
Descanse em paz, grande e leal amigo e guerreiro!
Envio, ao lado da querida Tereza Cristina, os votos de pesar, em razão da perda irreparável, à sua mulher, dona Thyane, e toda a sua família amiga e querida. 
“As pessoas que amamos não morrem, apenas partem antes de nós.” (Amado Nervo)

Corumbá, MS 
Visito, na sua casa na rua Firmo de Matos, o querido amigo e advogado, doutor Adelmo Salvino de Lima, 80 anos. 
O doutor Adelmo é um grande amigo e companheiro de gloriosas jornadas cívicas, ao lado do meu pai, Armando Anache, 86 anos. 
Sou muito grato ao doutor Adelmo. Na década de 1990, quando retornei a Corumbá, vindo do Recife, Pernambuco, ele foi o meu advogado. 
Levando ao ar, na rádio Clube, um jornalismo com muitas denúncias, sempre baseadas em fatos, fui processado cerca de 45 vezes. 
Na maioria das vezes, eram pessoas que não se conformavam com as verdades levadas ao ar e mostrando a realidade ao povo. 
Muito obrigado por tudo, caro amigo e advogado Adelmo Lima. 
Beijos para a sua esposa, dona Thiane, filha e abraço no neto, João Marcelo. 
Muita saúde e vida longa!!

Fotos: © Tereza Cristina/Pantanal News ® – 18 mar 2017

 

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *