- dezembro 11, 2017
Homens ameaçam policias com faca e são presos
Aquidauana (MS) – Nesse último fim de semana (09 e 10 de dezembro), e Equipe de Radiopatrulha do 7º Batalhão PM em Miranda prendeu um homem de 43 anos de idade no sábado (9) e outro de 33 anos de idade no ontem, domingo (10), em atendimento de ocorrências. O que chamou a atenção foi o fato de ambos terem ameaçado os integrantes da guarnição e serviço, utilizando-se de facas.
O primeiro atendimento ocorreu por volta das 23 horas do sábado, no Centro da cidade, quando a guarnição de serviço recebeu a informação de uma vítima que disse ter recebido ameaças de seu esposo, simplesmente por ter permanecido por alguns instantes na Praça Central da Cidade. Segundo ela, o agressor, segurando uma faca nas mãos, a ameaçou de morte. Ao chegar ao local, os policiais militares tentaram contato verbal com o homem que estava trancado no interior da residência, recebendo dele a seguinte resposta: “Ninguém vai me prender. Quem entrar aqui será furado”. Mesmo tendo recebido a ordem de se entregar, o agressor veio de encontro aos policiais a fim de golpeá-los. Nesse momento, usando das técnicas legais para o caso, um dos militares, visando resguardar a integridade física da guarnição, efetuou um disparo de “elastômero”, popularmente conhecido por “munição de borracha”, que atingiu a perna do indivíduo. Em seguida, o mesmo foi contido e levado até a Delegacia de Polícia.
O outro fato ocorreu ontem (10.12) por volta das 23 horas, quando os policiais militares realizavam rondas pelo Centro da cidade. Repentinamente, um homem aproximou-se da guarnição de serviço com uma faca em cada mão, dizendo que “ia matar um policial”. Como no caso anterior, os policiais militares tomaram todas as medidas legais e efetuaram um disparo com “munição de borracha” na perna do indivíduo, antes que o mesmo pudesse golpeá-los. Depois disso, o agressor escondeu-se dentro de sua residência, trancando-se com sua mulher e uma criança de 06 meses de idade. Depois de um tempo de conversa com os policiais, o agressor permitiu a saída da mulher e da criança da casa, porém, continuou a dizer que “ia matar um policial”. Aproveitando-se de um descuido por parte do autor, os policiais conseguiram entrar na casa, retirar as facas de suas mãos, prender o criminoso e encaminhá-lo até a Delegacia de Polícia.