• outubro 25, 2023

Grupo Petrópolis é uma das cinco melhores empresas no ranking de inovação da 100 Open Startups

Grupo Petrópolis é uma das cinco melhores empresas no ranking de inovação da 100 Open Startups

O Grupo Petrópolis, maior cervejaria do País com capital 100% nacional, está entre as 5 companhias mais inovadoras do segmento de alimentos e bebidas, segundo o Ranking 100 Open Startups. A premiação da Top 100 Open Corps, que chega à sua 8ª edição, a maior da América Latina voltada para empresas com melhor relacionamento com startups, ocorreu na noite da última quarta-feira, dia 18 de outubro, no Hotel Copacabana Palace, Rio de Janeiro.

Este é o quarto ano consecutivo em que a companhia é reconhecida como uma das empresas líderes em open innovation com startups no País. Desde 2021, o Grupo Petrópolis tem alcançado um crescimento expressivo ao subir do Top 100 para o Top 5.  Dona de marcas renomadas, como Itaipava, Petra e TNT, a empresa participou da premiação junto a outras 4.500 corporações, que firmaram contratos com estas empresas nos últimos 12 meses.

“Consideramos fundamental incentivar a parceria com startups, universidades e ambientes que proporcionem a inovação no mundo corporativo. Essa premiação indica que estamos em um caminho certo de aprendizado, mesmo diante de muitos desafios do setor”, afirma Alaercio Nicoletti, gerente de Sustentabilidade e Melhoria Contínua do Grupo Petrópolis.

Atualmente, o grupo possui mais de 30 contratos com startups e busca ativamente oportunidades para interagir com instituições de ciência e tecnologia, além de programas de inovação. Para proporcionar um ambiente propício à inovação aberta, e acolher parceiros de projetos incubados, o Grupo Petrópolis criou o LIS – Laboratório de Inovação e Sustentabilidade, que oferece suporte às startups durante a fase de desenvolvimento de protótipos e projetos piloto.

Para mais informações: www.openstartups.net/site/ranking

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Lokal e Weltenburger; as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka; a Cabaré Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; o isotônico TNT Sports Drink; a água mineral Petra; a tônica Petra; e o refrigerante It!. Por meio de projetos ambientais, promove o plantio e a manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e projetos de educação ambiental para escolas públicas. Conta também com o programa Saber Beber, voltado a orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre a 100 Open Startups
A 100 Open Startups é a plataforma de open innovation pioneira e líder na América Latina, que tem como missão transformar o mercado e a sociedade a partir da inovação pela colaboração entre empresas e startups. Desde 2008, organiza a Open Innovation Week – Oiweek, comunidade que reúne mais de 200 mil profissionais e, desde 2016, publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora a evolução da prática da inovação aberta e premia as empresas e startups líderes. A plataforma digital já facilitou mais de 1 milhão de interações que resultaram no registro de quase 70 mil acordos de open innovation e R$ 3,9 bilhões em contratos entre startups e corporações. Atualmente, são mais de 25 mil startups e 7 mil corporações participantes da plataforma

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *