- junho 6, 2018
Florestinha de Aquidauana realiza blitz com panfletagem educativa
Campo Grande (MS) – As crianças e adolescentes do Projeto Florestinha da cidade de Aquidauana realizaram uma panfletagem Educativa voltada a orientação dos motoristas sobre a importância do ambiente. Os trabalhos aconteceram na região central da cidade e folhetos foram entregues aos motoristas, que eram orientados pelas crianças e Policiais sobre os temas ambientais neles expostos.
O público aprovou a medida e assegurava a importância daquele trabalho, não só realizado ontem (5) no Dia Internacional do Meio Ambiente, mas em todas as épocas, como a PMA realiza. Alguns destacavam a importância dessa educação está sendo realizada por crianças, que são os grandes multiplicadores e que estarão cuidando do ambiente melhor do que foi feito até hoje.
PROGRAMAÇÃO DO PROJETO FLORESTINHA DA CAPITAL NA REGIÃO NO MÊS DO AMBIENTE – DISTRITO DE PIRAPUTANGA E ÁGUAS DO MIRANDA.
DISTRITO DE ÁGUAS DO MIRANDA, EM BONITO (dia 19) – Neste mês, no dia 19, ainda haverá atendimentos a escola e à comunidade do Distrito de Águas do Miranda, que fica próximo a Aquidauana, em parceria com Fundação Estadual de Turismo (FUNTUR), com perspectiva de atendimentos de 500 alunos e pessoas.
DISTRITO DE PIRAPUTANGA, EM AQUIDAUANA (dia 20) – no dia, serão atendidas a escola e à comunidade do Distrito de Piraputanga, também em parceria com Fundação Estadual de Turismo (FUNTUR), com perspectiva de atendimentos de 500 alunos e pessoas.
Os trabalhos de Educação Ambiental são desenvolvidos no formato de oficinas temáticas. São elas:
1. Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos.
2. Visitação ao museu de animais e peixes taxidermizados e materiais utilizados em crimes ambientais (empalhados), com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres, etc.
3. Apresentação do teatro de fantoches, com peças sobre as questões ambientais, como: desmatamentos, incêndios florestais e resíduos sólidos, etc.
4. Ciclo da Água, com palestras sobre o ciclo, uso sustentável, poluição e escassez dos recursos hídricos.
5. Casa da Energia – Trata-se de uma maquete de uma residência com todos os locais de consumo de energia (lâmpadas, chuveiros, ar condicionado, geladeira, micro-ondas etc.). Com esta oficina é realizada a discussão e informação sobre os tipos de energia e a importância ambiental de se economizar este recurso.
6. Plantio de mudas nativas, com palestra sobre flora (Desmatamento, erosão de solos, controle de poluição, assoreamento), preservação, conservação e uso racional dos recursos hídricos.