BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • setembro 19, 2023

Figuras de MS repercutem a morte de Antônio João

Figuras de MS repercutem a morte de Antônio João

Deixando marcas do parlamento à comunicação e empresariado, políticos e empresários lamentam falecimento de ícone sul-mato-grossense

 

Inegáveis, as marcas do campo-grandense nato, Antônio João Hugo Rodrigues, passam as barreiras da lei, da comunicação e chegam ao íntimo de cada Senador, jornalista ou pessoa qualquer que, nestes 75 anos, puderam cruzar seu caminho e hoje lamentam a ida dessa figura histórica de Mato Grosso do Sul.

Atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro (PP) usou as redes sociais para deixar sua memória e homenagem a Antônio João.

“Mato Grosso do Sul Perdeu hoje Antônio João Hugo Rodrigues, jornalista, ex-senador e empresário que ao longo dos anos contribuiu de forma significativa para o crescimento da comunicação em nosso Estado. Descanse em paz”, comentou.

Além dele, o advogado André Borges cita conversas animadas nos últimos tempos em que pôde se aproximar de Antônio João, citando qualidades desse ícone regional.

“Jornalista à moda antiga: fiel amigo das fontes; culto e inteligente.  Longa história à frente do mais tradicional jornal diário pantaneiro, o Correio do Estado. Estava sempre por dentro de tudo o que ocorria na política e cultura locais”, diss.

Em complemento, ele frisa o legado de Antônio João que, na figura do Correio do Estado, impulsiona o caminho de jovens que optam por seguir essa mesma carreira. “Que Deus o receba de braços abertos, dando-lhe a paz merecida.  André Borges”, disse.

Também através das redes, o empresário e ex-prefeito de Costa, Waldeli dos Santos Rosa, registrou seu pesar e lembrou sua trajetória, classificando essa como “uma grande perda para a imprensa e comunicação sul-mato-grossense”.

“AJ sempre esteve determinado em transmitir o amor pelo que fazia, tornando o jornal Correio do Estado referência na comunicação com credibilidade. Sua história sempre será lembrada com muito carinho por familiares, amigos, colaboradores e admiradores”.

Marcas pessoais

Mais recente neste ano, quando o Jornal completou 69 anos, o senador de Mato Grosso do Sul, Nelson Trad Filho, gravou um vídeo em que relembra que a última entrevista concedida pelo seu pai ao Correio do Estado, emoldurada em gabinete.

Hoje, ele estende o carinho e sentimento de quem considera uma pessoa marcantes, dizendo que quem conheceu Antônio João jamais o esquecerá.

“Muito autêntico em tudo, deixou o seu talento eternizado no jornalismo. Sua vida fez parte da história de criação e desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Apaixonado pelas orquídeas, me convenceu a colocá-las pelas ruas de Campo Grande. Cultivamos muitas mudas juntos e, agora, fica a minha gratidão pela sua amizade e apoio na vida política. Desfrute da paz e do amor divinos nos braços de Deus”, disse. 

Ele ainda, enquanto Senador, compôs um vídeo institucional em que destaca, com fotos, as paixões de Antônio João e momentos que compartilhou com essa figura seguida da frase: “Obrigado por me acolher como um filho”.

Já na comunicação, quem obteve as graças de Antônio João no meio é a jornalista Neiba Ota. Ainda que sua carreira tenha começado em assessoria em São Paulo, passando até pelo Executivo Municipal, ela relata que seu sonho era trabalhar em impresso, até o dia que os dois caminhos se cruzaram, primeiro indiretamente.

Repórter na recém-criada Folha do Povo, a jornalista contava também com a sorte de cobrir greves de ônibus; incêndios em carros, garantindo sempre manchete, o que fez com que Antônio João tirasse a profissional desse veículo “a qualquer custo”.

 

 

Fonte: https://correiodoestado.com.br/

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *