- novembro 12, 2019
Fasp terá Programação de Cinema para agradar a todos os públicos
Campo Grande (MS) – A 15ª edição do Festival América do Sul Pantanal terá uma ampla programação de cinema para todos os públicos e idades. A produção e a curadoria são de Lidiane Lima, do Núcleo de Audiovisual da Fundação de Cultura de MS, o festival acontece entre os dias 12 a 17 de Novembro.
Um dos destaques é o filme que conquistou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes deste ano, o brasileiro “Bacurau”, que discorre sobre acontecimentos estranhos que acontecem num pequeno povoado no sertão brasileiro. Além de ter sido premiado em diversos festivais de cinema, o filme foi selecionado para as principais mostras em festivais não competitivos prestigiados mundialmente. A exibição será no Auditório da UFMS – Unidade III, Porto Geral, no dia 16, às 14h30.
O cinema regional também terá sua vez com “Planuras”, documentário dirigido por Maurício Copetti; “Águas que educam”, de Gilberto Luiz Alves e Candido Alberto da Fonseca; “Peoa” de Débora Alves; “Sobá, trilhos e silêncios”, dirigido por Mhiguel Horta; “T’amo na Rodoviária”, de Givago Oliveira, “Urucum: o passado permanece vivo”, com direção de Ana Martins e “Questão de Honra”, de Carol Araújo.
O Circuito de Cinema também contempla produções Sul-Americanas como o drama uruguaio e argentino “Uma Noite de 12 anos”, de Alvaro Brechner; o paraguaio “As Herdeiras”, com direção de Marcelo Martiness, e documentário chileno “O verde está do outro lado”, de Daniel A. Rubio.
Para as crianças haverá a animação “Turma da Mônica – Laços”, de Manuel Rezende e Maurício de Souza; “O Segredo dos Diamantes”, aventura dirigida por Helvécio Ratton, e “Benzinho”, produção brasileira e uruguaia dirigida por Gustavo Pizzi.
As exibições são gratuitas e acontecem na na Praça CEU Heloisa Urt e no Auditório da UFMS – Unidade III, Porto Geral. Confira abaixo a programação, escolha os seus filmes preferidos e compareça!
FASP – Realizado com investimento público da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e patrocínio da Energisa, Vale, Caixa Econômica Federal e Governo Federal, o 15º Festival América do Sul Pantanal (FASP).
A programação foi pensada para agradar a todos os gostos. E claro, tudo com entrada franca. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na nossa página (www.fundacaodecultura.ms.gov.br) ou pelo telefone 3316-9109.