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  • junho 30, 2017

Energisa MS conquista Prêmio Abradee em duas categorias

Distribuidora foi escolhida a melhor do Norte/Centro-Oeste e em Evolução do Desempenho no país

A Energisa Mato Grosso do Sul conquistou na noite desta quarta-feira (28) o Prêmio da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) nas duas categorias que concorreu como finalista: ‘Melhor Distribuidora do Norte/Centro-Oeste’ e ‘Melhor Evolução do Desempenho’, no grupo das empresas com mais de 500 mil consumidores.

A cerimônia aconteceu no auditório da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília, e contou com a presença do diretor-presidente da Energisa MS, Marcelo Vinhaes, o vice-presidente de distribuição do Grupo Energisa, Gioreli de Sousa Filho, autoridades políticas e demais representantes das principais empresas de distribuição de energia elétrica do país.

A iniciativa é realizada há quase duas décadas pela Abradee e incentiva as melhores práticas entre as empresas de distribuição de energia, na busca permanente pela melhoria da qualidade na prestação dos serviços públicos aos consumidores do setor elétrico.

A avaliação das distribuidoras de energia elétrica em busca da excelência é medida, entre outros critérios, pela qualidade da gestão nas empresas, gestão econômico financeira, resultados da pesquisa de satisfação de clientes residenciais (Avaliação do Cliente) e indicado­res de responsabilidade socioambiental.

Em Mato Grosso do Sul, a pesquisa foi realizada com os consumidores no mês de março e a evolução da Energisa em comparação aos anos anteriores foi muito positiva. O ‘Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida’ (ISQP), cresceu 14,6%, passando de 72,1 em 2016 para 82,6 em 2017. Outro ponto de destaque foi no ‘Fornecimento de Energia’, que aumentou em 17,5% a sua avaliação pelo cliente, subindo de 70,4 em 2016 para 82,8 neste ano.

Essa eficiência no fornecimento de energia foi comprovada ao longo de 2016 pelo DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora), indicador que mede a qualidade do serviço, que foi de 11,9 horas. Isso significa que das 8.760 horas do ano, a Energisa MS ficou disponível durante 99,87% do tempo. 

No quesito ‘Atendimento ao Consumidor’, o índice foi ainda melhor, se comparado a 2016. Avançou de 72,1 para 84,8 em 2017; o que demonstra um crescimento de 17,6% pela empresa. Com relação a ‘Imagem’, os números apresentados pela distribuidora também foram expressivos. Em 2016, o desempenho da Energisa foi 72,3, já em 2017 esse número subiu para 83,1; aumento de 14,9%.

“Nosso objetivo é fazer da Energisa Mato Grosso do Sul uma das mais eficientes empresas de distribuição do país. Com investimentos em infraestrutura e modernização, trabalhamos para oferecer um serviço de qualidade à população sul-mato-grossense.  Alcançamos 1 milhão de clientes neste mês e o duplo reconhecimento pelo prêmio Abradee mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o diretor-presidente, Marcelo Vinhaes.

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