- fevereiro 26, 2023
Em novo mutirão da CNH Social, 390 passaram por avaliação psicológica neste sábado
Neste sábado (25) das 8h às 16h30 o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realizou mais uma etapa do processo para emissão da primeira habilitação por meio do Programa CNH MS Social.
A avaliação psicológica foi aplicada para 390 candidatos de Campo Grande, na Central de Exames da Agência Geraldo Garcia, localizada no Pátio Central Shopping, na rua Marechal Rondon, n° 1380, Centro, conforme horário agendado para cada participante.
A coordenadora do programa, Priscilla Miyahira Borges, pediu que os candidatos se apresentassem com no mínimo meia hora de antecedência, e em mãos documento de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta. “O resultado sairá no máximo até terça-feira (28). Estando apto, o candidato será agendado e convocado para a etapa seguinte, do exame médico”.
Outros 217 já estão agendados para o sábado seguinte, dia 4 de março. Os inscritos que queiram consultar seu agendamento podem acessar o site do Detran (https://www.meudetran.ms.gov.br/habilitacao.php) ou ligar no 3368-0100.
Programa
O CNH MS Social vai beneficiar 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social com acesso gratuito à primeira habilitação, nas categorias A, B e AB, em todo o Mato Grosso do Sul.
Considerando que o custo médio do processo de retirada de cada CNH tem o custo médio de R$ 3,2 mil, serão investidos cerca de R$ 16 milhões. Todo o processo de habilitação, incluindo gastos com a autoescola (aulas teóricas e práticas) e até o recolhimento das taxas do órgão de trânsito, são custeadas pelo Governo do Estado.
Mireli Obando, Detran-MS
Foto: Rachid Waqued