- dezembro 4, 2017
Depois do Bolo Vulcão, sabor com muita cobertura agora é Bolo Piscina
Segredinho da receita está na forma em que é montada a massa
Depois do Bolo Vulcão, agora o que enche os olhos de recheio é o Bolo Piscina, mais um do tipo que transborda na primeira fatia. A receita leva cobertura até o topo, daí o nome. Nas imagens, a fotogenia fica evidente e a vontade é de cair de garfada na foto.
A diferença entre o vulcão e o piscina é a maneira como a massa é montada. O primeiro é feito na forma de pudim, a cobertura cobre o furo no centro e ¨vaza¨ pelas laterais. Já o segundo é montado na forma ballerine, e o brigadeiro cobre o intencional desnível dela.
Em Campo Grande, a Encantos d’Brigadeiro tem bombado nas redes com essa nova moda. A médica veterinária Rafaela Mattosinho de Oliveira, de 35 anos, se apaixonou pelos doces e largou sua formação para se dedicar a isso em 2010, por influencia de sua mãe. Desde então, ela vem produzindo delícias artesanais, sempre atenta ao que tem sido feito em outro lugares.
O bolo piscina já existia na Brasil, mas Rafa adaptou a receita a sua maneira ¨Eu ia dar o nome de bolo lagoa pra deixar mais autoral¨, lembra ela.
De acordo com a confeiteira, o sabor quem escolhe é o cliente. ¨Aqui é possível optar pela massa de cenoura, baunilha, chocolate, indiano, churros e red velvet. O recheio fazemos de brigadeiro de sabores variados, como belga, Ninho, Nutella, coco, moça cremoso e doce de leite¨. Vale a pena escolher o sabor predileto para tentar reproduzir em casa.
Rafaela explica ainda que o ponto de brigadeiro não tem muito segredo. ¨Ele não pode estar nem muito mole nem muito grosso¨. Por isso, a dica é vigiar o nível do fogo durante o cozimento.