BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • agosto 2, 2017

De 26 cidades de MS, apenas seis tiveram chuva significativa em julho

 Não há previsão de chuva significativa para todo o Estado. (Foto: Marcos Ermínio)

Não há previsão de chuva significativa para todo o Estado. (Foto: Marcos Ermínio)

Mato Grosso do Sul caminha para 60 dias de estiagem e não há previsão de chuva. Julho foi o mês mais seco dos últimos anos, sendo que de 26 cidades pesquisadas pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo), 20 não tiveram volumes significativos de chuva no mês.

Apenas seis cidades tiveram chuvas cima de 1 milimetro em 31 dias de julho. Em Campo Grande foram 0,2 mm, enquanto que o histórico do mês é de 41 mm. Foram 30 dias sem ocorrência de chuva e a última foi registrada em 12 de julho.

A pior situação é a de Sidrolândia, onde não chove a 53 dias. Em Paranaíba são 52 dias e em Cassilândia, 50. Outras sete cidades de MS acumulam mais de 40 dias sem ocorrência de chuva.

Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, é a cidade com maior registro de chuva em julho. Foram 6 milímetros e a estiagem por lá é de apenas 13 dias. Em Amambai foram 5 mm, em Juti 3,2 mm, em Miranda 1,8 mm, em Porto Murtinho 2,2 mm e em Sonora 1 mm.

Uma frente fria que se aproxima hoje do Estado deve trazer chuvas para cidades do extremo sul, onde podem ocorrer pancadas de até 5 mm.

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *