- janeiro 2, 2018
Confira as ocorrências policiais registradas no feriado de fim de ano
Aquidauana (MS) – As últimas 72 horas foram intensas durante a execução da Operação Boas Festas, que visa garantir a tranquilidade dos moradores de nossa região. As Equipes Operacionais do 7º Batalhão PM agiram com rigor contra aqueles que quiseram quebrar a ordem e cometer crimes nesta área de atuação (Aquidauana, Anastácio, Miranda e Dois Irmãos do Buriti). Veja a seguir, o resumo das principais ações:
- Armas de fogo apreendidas:
Duas armas de fogo foram apreendidas nessas últimas horas. A primeira (espingarda, com munições de calibre .22) foi retirada das mãos de um homem de 30 anos de idade, pela Equipe de Radiopatrulha do 7º Batalhão PM em Anastácio com o apoio da Equipe Getam, no Conjunto Habitacional Antônio Clementino, por volta das 17 horas do dia 30.12.2017. Segundo testemunhas, o autor, de posse da arma, ameaçou uma mulher que estava pelo local, por conta de discussões familiares. Ao ver a guarnição e serviço, o indivíduo tentou fugir, mas foi preso logo em seguida.
A segunda arma (revolver calibre .38 e 15 munições) foi apreendida pela Equipe de Radiopatrulha do 7º Batalhão PM em Miranda no dia 31.12.2017. O fato ocorreu no Centro da cidade, por volta da 01 hora da madrugada, depois de um homem de 23 anos de idade ter, segundo testemunhas, efetuado disparos na Praça Central da Cidade. Após rondas, o mesmo foi encontrado pela guarnição de serviço conduzindo um veículo de posse da referida arma.
- Animal furtado recuperado:
No dia 30.12.2017, por volta das 18 horas, a Equipe de Radiopatrulha do 7º Batalhão PM em Dois Irmãos do Buriti prendeu um homem de 18 anos de idade que furtou um animal (cavalo) dentro de uma propriedade rural e ainda o tentava vender na redondeza por R$250,00. O verdadeiro dono do cavalo já havia registrado boletim de ocorrência, relatando o desaparecimento do animal.
- Prisão de Autor de Tentativa de Homicídio:
Ainda no dia 31.12.2017, por volta das 18 horas e 30 minutos, a Equipe de Radiopatrulha de Aquidauana prendeu um homem de 34 anos de idade após o mesmo ter intentado contra a vida de outro. Segundo a testemunha, o autor chegou a sua residência, esfaqueou seu filho no braço e fugiu do local logo em seguida. A guarnição o encontrou instantes após nas proximidades, de posse da faca.
Todas as pessoas aqui citadas foram encaminhadas as Delegacias de Polícia locais, juntamente com os materiais apreendidos, a disposição da Justiça.