• maio 2, 2023

Com novo prazo, servidores estaduais ainda podem realizar Censo Previdenciário

Com novo prazo, servidores estaduais ainda podem realizar Censo Previdenciário

Para contribuir com os servidores que ainda não fizeram o recadastramento, o Censo Previdenciário teve seu prazo prorrogado até o dia 31 de maio. Mais uma oportunidade para regularização dos funcionários, que precisam cumprir este processo, ou estarão sujeitos a suspensão do pagamento da remuneração, proventos ou pensão, podendo haver o cancelamento do benefício.

O prazo terminaria em 28 de abril, no entanto a SAD (Secretaria de Estado de Administração) e a Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) fizeram uma resolução conjunta para estender o prazo até o final de maio. Essa prorrogação visa atender cerca de 10 mil segurados que ainda não realizaram a atualização cadastral. Isto representa 16% do público estimado.

O Censo Previdenciário tem como público alvo segurados ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS/MS) e dos militares estaduais ativos, reformados, da reserva remunerada e pensionistas, vinculados ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM/MS) do Estado do Mato Grosso do Sul.

O procedimento que pode ser feito na modalidade de autocadastramento on-line por meio do site www.censo.ms.gov.br. Ou na forma presencial, quando é necessário o agendamento, que pode ser feito nos polos de atendimentos disponibilizados nos municípios Três Lagoas, Coxim, Jardim, Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Naviraí e Nova Andradina.

“O censo on line foi uma importante inovação no sistema de captação dos dados, tornando o processo ainda mais ágil e  seguro. A prorrogação até 31 de maio é uma oportunidade para aqueles que não conseguiram  enviar as  informações possam manter seu cadastro atualizado junto ao Governo do Estado, garantindo a manutenção dos seus benefícios”, afirmou a secretária de Administração, Ana Nardes.

 

Leonardo Rocha (Com informações da Ageprev)
Fotos: Divulgação/Ageprev

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *