BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • junho 22, 2018

Com gols nos acréscimos, Brasil vence a Costa Rica por 2 a 0 na Copa do Mundo

 

Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Em São Petersburgo, a Seleção Brasileira enfrentou a Costa Rica e venceu por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Phillippe Coutinho e Neymar, já nos acréscimos. Com esse resultado, o Brasil assume a liderança provisória do Grupo E. A Costa Rica, por sua vez, está eliminada da Copa do Mundo. O primeiro tempo foi sofrido, mas na segunda etapa a Seleção Brasileira mostrou um bom futebol.

O Brasil começou o primeiro tempo atacando. Logo no minuto inicial, Philippe Coutinho recebeu na entrada da área e arriscou. A bola passou rente ao travessão de Navas. Mas a Costa Rica cresceu na partida e começou a ditar o ritmo do jogo. Aos seis minutos, Gamboa tentou de fora da área, mas a bola foi para fora. Na sequência, os costarriquenses tiveram uma boa chance. Nas costas de Marcelo, Celso Borges recebeu com muita liberdade. Ele chutou cruzado e mandou para fora. A bola passou muito perto da trave.

A Seleção Brasileira melhorou muito após os 25 minutos. Gabriel Jesus chegou a marcar um belo gol, mas estava em posição irregular e o lance foi anulado. Na sequência, Coutinho deu um grande passe para Neymar, que não domina bem e Navas saiu para defender. Marcelo, de fora da área, chutou forte duas vezes, mas o goleiro da Costa Rica defendeu. Aos 29 minutos, Phelippe Coutinho arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, Neymar fez uma boa jogada pela esquerda, cruzou para Gabriel Jesus, mas a defesa cortou. Willian também teve uma grande oportunidade no final da primeira etapa, mas a bola subiu demais.

Se no primeiro tempo a Seleção Brasileira deixou a desejar, no segundo ela veio para dar trabalho. A segunda etapa foi toda marcada pelo Brasil no ataque. A Costa Rica se fechava muito bem, e não assustou o goleiro Alisson. Logo aos dois minutos, Fagner cruzou e Neymar, na pequena área, chutou em cima da defesa. No lance seguinte, Gabriel Jesus acertou o travessão. No rebote, Coutinho chutou, mas a zaga afastou. O camisa 10 da Seleção Brasileira também teve suas chances. A primeira foi aos dez minutos. Neymar finalizou sozinho, mas Navas fez uma grande defesa. Em contra-ataque, a zaga cortou errado e Neymar chutou forte, a bola passou rente à trave. Coutinho e Casemiro tiveram boas chances, mas Navas defendeu. A Costa Rica chegou em uma única oportunidade, aos 21 minutos. Alisson não saiu do gol e Miranda cortou duas vezes para afastar o perigo.

O Brasil teve um pênalti anulado pelo VAR (árbitro de vídeo) aos 32 minutos. Neymar foi derrubado na área, o árbitro assinalou penalidade máxima, mas o árbitro de vídeo anulou o lance. Foi aos 45 minutos que tudo melhorou para a Seleção Brasileira. Philippe Coutinho abriu o placar em São Petersburgo! Marcelo cruzou, Firmino cruzou, Jesus escorou de cabeça, e o camisa 11 apareceu mandando para o fundo das redes. A bola passou por baixo das pernas de Navas. O Brasil continuou no ataque e o craque Neymar apareceu para decidir a partida! Aos 51 minutos, defesa da Costa Rica saiu jogando errado, Casemiro puxou contra-ataque e rolou para Douglas Costa. O jogador deu o passe para o camisa 10, que empurrou para o fundo das redes e ampliou o placar.

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *