BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • abril 27, 2017

Chuva em municípios de MS passou dos 50 mm e derrubou temperaturas

 Chuva em Coxim na tarde de ontem. (Foto: Maikon Leal/Direto das Ruas)

Chuva em Coxim na tarde de ontem. (Foto: Maikon Leal/Direto das Ruas)
Dourados amanheceu com 11º C nesta quinta, mas tem sol.  (Foto: Hélio de Freitas)Dourados amanheceu com 11º C nesta quinta, mas tem sol. (Foto: Hélio de Freitas)
 

A frente fria chegou a Mato Grosso do Sul com muita chuva e o primeiro frio do ano. Ontem, a maioria das cidades registraram precipitações que chegaram a passar dos 50 milímetros e hoje a temperatura mínima foi de 9 °C, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Entre os 79 municípios o maior volume de chuva registrado ontem foi em Sete Quedas, cidade localizada no extremo sul do Estado, com 54 milímetros. Hoje os termômetros amanheceram com 9°C.

Ivinhema, também no sul de MS, foram 48 mm ontem e 11°C nesta manhã. Em Miranda, região do Pantanal, foram 47,8 mm de chuva temperatura mínima em 14°C hoje. De acordo com dados do Inmet, Três Lagoas foram 44,4 mm ontem e 16°C hoje.

Choveu 38,2 mm ontem e fez 10°C hoje em Maracaju e em Campo Grande a chuva somou 32,6 mm ontem e a mínima dessa manhã foi de 13°C. Em Água Clara 35,6 mm e mínima de 16°C, em Rio Brilhante 33,8 mm e 11°C e em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, 25,6 mm e 8,7°C.

Em Deodápolis chuva ontem e frio hoje. (Foto: Direto das Ruas)Em Deodápolis chuva ontem e frio hoje. (Foto: Direto das Ruas)
Em Aquidauana muita chuva ontem. (Foto: Direto das Ruas)Em Aquidauana muita chuva ontem. (Foto: Direto das Ruas)
 

 

Abril têm sido um mês com chuvas acima do esperado em Mato Grosso do Sul. Em alguns municípios o acumulado de precipitações em 24 dias do mês é mais de 100% maior que o previsto para 30 dias, segundo informações do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo de MS).

Em Aquidauana choveu 21,2 mm. Na cidade o histórico de chuva em abril é de 80,6 mm, mas entre os dias 1° e 24 de abril deste ano o acumulado chega a 199,6 mm, ou seja 174,64% a mais. Em Miranda, região do Pantanal, já choveu esse mês 125% a mais que o esperado para o mês.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, da estação Uniderp, as temperaturas devem voltar a subir em todo o estado apenas na segunda-feira (1º). Amanhã (28) a frente fria avança com mínimas ainda menores, mas no sábado (29), o sol esquenta e a máxima chega aos 30°C.

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *