• dezembro 18, 2022

Chuva derruba energia em local de prova e vestibular da UEMS termina às 21h

Chuva derruba energia em local de prova e vestibular da UEMS termina às 21h

Interrupção ocorreu em apenas um prédio da UFMS, que cedeu espaço para realização do vestibular 

 

Um dos locais de prova do vestibular da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) apresentou problemas neste sábado (17), em Campo Grande. Em um dos prédios da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que cedeu o espaço para auxiliar na realização do processo seletivo, houve queda de energia devido às chuvas durante 1h45.

A coordenação da prova aumentou o tempo para que os vestibulandos pudessem concluir o exame. Além disso, a UEMS informou ao Campo Grande News que “garantiu aos sabatistas realizarem provas após o pôr do sol, devido aos motivos religiosos”.

Prova era das 14h as 19h, mas foi suspensa por volta das 15h30 e o encerramento da conferência da última sala se deu quase 21h.

Vestibular – Com 8.474 inscritos, recorde em relação aos vestibulares anteriores, a UEMS aplicou prova objetiva e de redação em Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

A instituição oferta 1.322 vagas em 64 cursos de graduação em diferentes áreas do conhecimento. Em 2023, a UEMS completará 30 anos de existência, atuando em 28 municípios de Mato Grosso do Sul, com unidades presenciais e polos de Educação a Distância pela UAB (Universidade Aberta do Brasil).

 

 

Fonte: https://www.campograndenews.com.br/

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *