- junho 27, 2018
Brasil faz sua melhor partida na Copa e vence a Sérvia por 2 a 0
Brasil e Sérvia entraram em campo na tarde desta quarta-feira (27), em partida decisiva da fase de grupos. O resultado não poderia ser melhor para a seleção brasileira. Os comandados de Tite venceram a partida por 2 a 0 e se classificaram na primeira colocação. Os gols da partida foram marcados por Paulinho e por Thiago Silva. A seleção canarinho irá enfrentar o México nas oitavas de final.
A seleção brasileira iniciou o primeiro tempo na busca do gol, embora o empate também classificasse a equipe comandada por Tite. Logo aos três minutos, Neymar avançou pelo campo de ataque, rolou para Coutinho, que soltou a bomba na entrada da área. a bola carimbou Jesus, que estava em posição irregular. A defesa da Sérvia estava muito fechada e o Brasil pouco conseguia penetrar, se não fosse pelas infiltrações. Gabriel Jesus lançou Paulinho, mas Stojkovic chegou antes dele para ficar com a bola. A primeira grande chance da seleção canarinho veio após tabela entre Neymar e Jesus, o camisa 10 invadiu a pequena área e chutou para grande defesa do goleiro da Sérvia
Neymar esteve praticamente em todas as ações ofensivas da equipe. Em uma delas, o craque deixou Gabriel Jesus na cara do gol. Ele entrou na área, driblou o zagueiro, mas finalizou em cima da defesa. O gol do Brasil saiu numa jogada que já estava sendo desenhada. Philippe Coutinho avançou pelo meio, levantou a cabeça e enfiou uma bola incrível para o companheiro de Barcelona. O camisa 15 saiu cara a cara com Stojkovic e apenas encobriu o goleiro para inaugurar o marcador. No último minuto do primeiro tempo, Filipe Luis deixou de calcanhar para Neymar, que arriscou de fora da área, da ponta direita. A bola passou perto da trave.
A Sérvia começou a segunda etapa de forma bem mais agressiva. A defesa brasileira teve que trabalhar logo nos primeiros minutos após bola levantada na área, Miranda apareceu para tirar pelo alto e quase mandou contra o gol ao afastar para a linha de fundo. A resposta veio pouco tempo depois. Coutinho lançou grande bola para Neymar, que invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro fez boa defesa. A Sérvia assustou quando Alisson rebateu mal ao cortar cruzamento da esquerda e mandou na cabeça de Mitrovic. Com o goleiro batido, ele finalizou, mas carimbou a bola em Thiago Silva. Após cruzamento da direita, Mitrovic saltou muito mais alto que Fagner e cabeceou com muita liberdade. Alisson foi bem para fazer a defesa.
O segundo gol brasileiro saiu no melhor momento da Sérvia no jogo e curiosamente na jogada preferida dos europeus: Bola aérea! Neymar cobrou escanteio na medida, e Thiago Silva apareceu na pequena área para mandar de cabeça. Filipe Luis teve boa chance e soltou um chute muito forte da entrada da área, mas Stojkovic fez boa defesa. Willian avançou pela direita, levantou a cabeça e cruzou para o meio. Neymar apareceu sozinho para finalizar, mas mandou sobre a meta.