BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • dezembro 20, 2024

Autor da Lei Dezembro Verde, deputado Lucas de Lima, distribui ração e incentiva cuidado com animais de rua na Capital

Autor da Lei Dezembro Verde, deputado Lucas de Lima, distribui ração e incentiva cuidado com animais de rua na Capital

Durante essa semana, o deputado estadual Lucas de Lima (sem partido), autor da Lei Dezembro Verde no Mato Grosso do Sul, esteve nas ruas de Campo Grande liderando uma ação do projeto “Ração do Bem”. A iniciativa, que incentiva a população a carregar pequenos pacotes de ração no carro para alimentar animais de rua, tem como objetivo promover o cuidado e a conscientização sobre o abandono de animais, especialmente neste mês de combate a essa prática.

O que é o projeto “Ração do Bem”?

O projeto tem uma abordagem simples e prática: ao encontrar um animal de rua, qualquer pessoa pode oferecer uma porção de ração, aliviando a fome e proporcionando um gesto de carinho. “É uma pequena atitude que pode fazer uma grande diferença na vida desses animais, que dependem da solidariedade para sobreviver”, afirma Lucas de Lima.

Como participar?

•Embale pequenas porções de ração em saquinhos.

•Deixe-os no carro, prontos para uso.

•Ofereça o alimento sempre que encontrar um animal de rua.

Além de alimentar os bichinhos, o projeto também busca conscientizar sobre a importância da adoção responsável e do combate ao abandono, promovendo um futuro mais digno para os animais.

Por que o Dezembro Verde é importante?

O Dezembro Verde, instituído por lei estadual de autoria de Lucas de Lima, é um mês dedicado à conscientização sobre o abandono de animais, uma prática cruel que aumenta significativamente durante as festas de fim de ano. “Nossa luta é para que o abandono seja visto como um problema social e que todos assumam a responsabilidade de cuidar desses seres indefesos”, reforça o deputado.

Junte-se ao movimento!

A ação do “Ração do Bem” demonstra que pequenos gestos podem mudar vidas. Participe e ajude a espalhar esperança pelos quatro cantos de Mato Grosso do Sul.

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *