• setembro 7, 2023

Feriado da Independência do Brasil terá temperaturas elevadas e chuvas isoladas

Feriado da Independência do Brasil terá temperaturas elevadas e chuvas isoladas

A previsão do tempo para o feriado de 7 de setembro indica altas temperaturas e possibilidade de pancadas de chuvas isoladas em Mato Grosso do Sul. Localmente, podem ocorrer tempestades com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, com destaque para o sul, sudoeste e centro do Estado.

A causa dessas instabilidades é o avanço de uma frente fria, aliado ao intenso transporte de calor e umidade. Além disso, a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai favorece a formação de chuvas.

Na Capital, o desfile deve ocorrer sem imprevisto, já que a possibilidade de chuva está prevista somente para o período da tarde.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Campo Grande terá mínima de 23°C, Dourados fica com 20°C pela manhã e, no leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 19°C inicialmente. Nessas cidades, a máxima será de 32ºC. No Sul, Ponta Porã registra mínima de 21°C e em Iguatemi será de 19°C, a máxima em ambas é de 29°C.

Na região pantaneira, Corumbá e Aquidauana terão mínima de 25°C e as máximas alcançam 35°C e 36°C, respectivamente. No sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 27°C e atinge 36°C. No norte, Camapuã terá 23°C cedo e alcançará os 34°C ao longo do dia. No Bolsão, Três Lagoas e Paranaíba registram 21°C pela manhã e 33°C de tarde.

João Pedro Flores, do Programa de Estágio Supervisionado

Foto: Álvaro Rezende

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *