Quem Somos

O site Pantanal News foi criado e lançado na Internet em 1998. Foi o primeiro site de notícias – com textos e fotos coloridas digitais – do Mato Grosso do Sul.

Naquele ano, havia apenas outro site na Internet, mas apenas com textos, em Campo Grande. Eram poucas as máquinas fotográficas digitais em operação. Tratava-se de uma grande novidade, há dez anos (1998 – 2008).

No início, o site da CPN (Central Pantaneira de Notícias) – Pantanal News unia as equipes dos Departamentos de Jornalismo das rádios Clube de Corumbá e Independente de Aquidauana, as mais potentes do Pantanal Sul, com 5kW e 10kW, respectivamente.

Com dois carros de reportagem em Corumbá, na fronteira com a Bolívia; e outro em Aquidauana – 135 quilômetros a oeste de Campo Grande -; o site sempre se destacou pela velocidade da informação “on line”, em tempo real e com a instantaneidade do veículo Rádio. As notícias eram apuradas, nas ruas e por meio das redações, e, quase que instantaneamente, publicadas na Internet, sempre com textos e fotos.

O jornalista Armando de Amorim Anache, 48, formado pela PUC-RJ em 1987, e trabalhando em rádio desde 1975 – rádio Clube de Corumbá, rádio Independente de Aquidauana, Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro e em Recife, onde foi coordenador de jornalismo – ; foi o editor-chefe e fundador do site, ao lado de Tereza Cristina da Silva Moreira Vaz.

Em 1999 o jornalista Gilson Barcellos, também oriundo do Sistema Globo de Rádio – onde atuou como repórter especial, pauteiro, chefe de reportagem e editor -, juntou-se à equipe do site Pantanal News.

Hoje (setembro de 2008), a sede do Pantanal News, transformado em Portal, fica em Aquidauana, com a redação unificada com a rádio Independente, pertencente ao mesmo grupo.

Em Corumbá, mantém as instalações na Rua Delamare, 1276, no Centro.

O Portal Pantanal News hospeda, atualmente, os sites da rádio Independente – emissora afiliada Rede Jovem Pan Sat e primeira a transmitir, 24 horas por dia, pela Internet, no Pantanal e região sudoeste de Mato Grosso do Sul – , do jornal eletrônico “O Estado do Pantanal” e o Blog do Armando Anache.

A proposta do Portal Pantanal News é publicar, principalmente, notícias do Pantanal, unindo os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Mensalmente, são aproximadamente 40 mil acessos, ou mais, de leitores. O Portal Pantanal News também fornece material, com textos e fotos, para outros sites da região e do Brasil.

O nome do Portal Pantanal News proporciona milhares de acessos feitos no exterior, principalmente de leitores que procuram informações sobre o “Pantanal”, ou “Pantanal de Mato Grosso”, ou “Pantanal de Mato Grosso do Sul”, ou “Pantanal do Brasil”.

As emissoras de rádio, tanto em Mato Grosso do Sul, quanto em Mato Grosso, também usam as notícias do Portal Pantanal News em suas programações diárias, aumentando o número de pessoas que recebem as informações veiculadas pela Internet.

Para atingir um grande público, em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul, veicule a sua publicidade no Portal Pantanal News. É a certeza do melhor retorno para o seu investimento.