• maio 15, 2017

Apreensão de armas e violência doméstica movimentam o fim de semana da Polícia Militar

Nesse fim de semana, as Equipes Operacionais da área de atuação do 7º Batalhão de Polícia Militar, tiveram um “balanço positivo”, em virtude das diversas ações desencadeadas e dos atendimentos feitos em prol das comunidades locais.

No tocante as atividades de policiamento preventivo, os policiais militares estiveram presentes tanto nas chamadas “Áreas Comerciais”, em virtude da grande movimentação de pessoas, fruto das comemorações do “Dia das Mães”, quanto nos bairros, haja vista serem locais propensos a prática de delitos.

Na quinta-feira (11), por volta das 21 horas, três homens (22, 25, e 26 anos de idade) foram presos nas proximidades da Rua Getúlio Vargas, nesta cidade, numa ação conjunta entre as Equipes Getam e Radiopatrulha de Aquidauana. Ambos foram flagrados com duas armas dentro de um veículo (uma pistola modelo garrucha e uma carabina, ambas calibre .22) e alguns animais abatidos, proveniente da caça. Além disso, a Polícia Militar Ambiental foi acionada para lavrar os Autos de Infrações Ambientais.

Já no sábado (13), por volta da 01 hora da madrugada, na rua Nicola Cândia, em Miranda, dois adolescentes infratores (13 e 15 anos de idade) foram apreendidos após terem arrombado uma residência e furtado um aparelho de telefone celular, um tablet e 300 reais em dinheiro. Ambos foram encontrados pela Equipe de Radiopatrulha local, ainda nas proximidades dos fatos, em posse de alguns dos objetos.

Ainda no sábado, a Equipe de Radiopatrulha da PM em Aquidauana, prendeu um foragido da justiça (homem de 50 anos de idade) quando fazia rondas pela Rua Estevão Alves Corrêa, por volta das 09 horas da manhã. Ele demonstrou certo nervosismo ao ver os policiais, por isso foi abordado e checado, sendo constatado que realmente era procurado pela Justiça.

No domingo (14), as Equipes Rotai e Trânsito, prenderam um homem de 23 anos de idade após envolver-se em um acidente de trânsito (colisão com alguns veículos na via) e fugir do local. Ele foi detido pelos policiais militares instantes depois do fato, com algumas garrafas de bebidas alcoólicas no interior do veículo. Além disso, foi constatado que ele estava embriagado, após o teste do etilômetro (bafômetro).

Ainda no domingo, no Distrito de Piraputanga, um homem de 26 anos de idade foi preso pela Equipe de Radiopatrulha local, por volta das 23 horas, após ter agredido duas mulheres (sua esposa e a vizinha). Ele chegou em casa com visíveis sinais de embriaguez alcoólica e, por motivos fúteis, agrediu sua esposa com um golpe de facão. A vizinha, que foi socorrer a vítima, também foi agredida com um taco de bilhar. O agressor foi preso pelos policiais militares, nas proximidades do local.

Todas as pessoas citadas e os objetos usados nos crimes foram encaminhadas as Delegacias de Polícia locais, à disposição da justiça.

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *