BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • julho 24, 2017

Polícia Militar atende ocorrências de perturbação do sossego e briga generalizada

Aquidauana (MS) – Neste domingo, Policiais Militares do 7ºBPM, foram acionados, via 190, para atender duas ocorrências distintas. A primeira, nas imediações da Vila Santa Terezinha onde, por volta das 14 horas, vizinhos relataram que um veículo estava com porta-malas aberto com som em alto volume.

Ao se aproximar do local, cerca de uma quadra antes, os militares puderam constatar o alto volume das músicas tocadas pelo som automotivo. Já no lugar onde o veículo estava estacionado, os policiais da Radiopatrulha fizeram contato com o proprietário – homem de 47 anos de idade – solicitando que baixasse o volume, pois várias pessoas estavam utilizando o número de emergência da Polícia Militar, 190, para reclamar do som alto gerado por seu automóvel. O autor recusou a abaixar ou desligar o som dizendo; “sei dos meus direitos, são só duas horas da tarde e posso curtir meu som até às 22 horas, os incomodados que se mudem” (sic).

Diante da recusa, a equipe tentou novamente orientar o autor sobre seus direitos e deveres, tendo como resposta que os reclamantes eram chatos e que não abaixaria o volume do som. Não restando outra alternativa, o autor foi detido e encaminhado, juntamente com o  veículo apreendido, à Delegacia de Polícia, onde foi inquerido por “perturbação do trabalho e do sossego alheios”, oportunidade em que tomará ciência da realidade do direito acerca de som alto e perturbação do sossego.

A segunda ocorrência atendida, se deu por volta das 18 horas, na cidade de Anastácio, quando a Guarnição da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) realizava rondas e foi informada de uma briga generalizada. Chegando ao local perceberam paus e pedras amontoados no quintal de uma residência e, em contato com o morador– jovem de 19 anos de idade – tomaram ciência de que ele (o jovem) havia tido um desentendimento com alguns adolescentes, que a contenda se deu não muito longe da residência e que, minutos depois, os adolescentes se dirigiram até a casa e passaram a atacar a residência com paus e pedras (aqueles amontoados que foram percebidos na chegada da equipe). Foi durante a ação de de um adolescente de 14 anos de jogar paus e pedras que outro adolescente de 13 anos, que reside no local, lhe desferiu um golpe de faca , vindo a ferir o de 14 com um corte profundo na mão.

Enquanto os Policiais Militares ouviam este relato, chegou a mãe o adolescentes ferido e passou a desferir socos e chutes ao jovem que, por sua vez, revidou à altura. Diante da situação, todos os envolvidos – mulher de 36 anos, jovem de 19 anos e os adolescentes de 14 e 13 anos de idade – foram contidos, submetidos à busca pessoal, ocasião em que foi encontrada no bolso do adolescente, de 13 anos, uma trouxinha de maconha e a faca usada para ferir o outro rapaz. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde as providências legais serão tomadas de acordo com a idade e atos praticados pelos autores.

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *