zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Rádio Independente - 12/06/2014 - 07h06

Anderson Meireles destaca importantes ações realizadas no setor de saúde de Aquidauana




Divulgação

Por GESAU / Redação Pantanal News

Desde que o vereador licenciado, Anderson Meireles assumiu, a convite do prefeito José Henrique Trindade, a Gerência de Saúde do município de Aquidauana passa por período de transformação. Com objetivo de levar ao conhecimento público ações e projetos realizados na área e que justificam esse novo perfil da pasta, Meireles apresentou um panorama da atual situação, através de entrevista concedida ao repórter Valmir Amaral, da Rádio Independente, na manhã de terça-feira (10), onde elencou uma série de medidas que estão sendo adotadas, com objetivo de melhorar o atendimento público no município. 

Ao falar dos principais avanços e desafios enfrentados em pouco mais de sete meses à frente da Gerência de Saúde, Anderson Meireles destacou diversas ações próprias, além de projetos, programas e convênios realizados em parceria com representantes políticos e o governo estadual e federal. Lembrou o Gerente, que devido os serviços serem realizados de forma bastante diligente, eficaz e satisfatória, a saúde de modo geral já goza hoje de reconhecimento por uma grande parcela da população usuária, pela qualidade dos serviços apresentados. 

“Quando assumimos, tivemos a preocupação de aparelhar a Gerência, principalmente as unidades de saúde com condições para que nossos servidores pudessem desempenhar melhor seu trabalho”, colocou o Gerente, se reportando às reformas e ampliações dos ESFs; ampliação de mais três Academias da Saúde, que estão sendo implantadas na Vila Princesa do Sul, outra nas dependências do DEC e uma que será instalada em breve no pátio do Barraquech. Entrega de equipamentos novos (Multimídia) para os ESFs; construção da sede própria do CRAES; restauração do Laboratório Municipal, adequação da UPA 24 horas para inauguração; construção de novos auditórios que faltavam em ESFs de alguns bairros. Além disso, também é oferecido periodicamente palestras e cursos de capacitação e treinamentos aos Agentes Comunitários de Saúde e demais servidores administrativos, entre tantas outras atividades sociais que são realizadas constantemente. 

Um dos principais desafios era levar a equipe médica às comunidades dos distritos e áreas rurais. “Hoje, em parceria com o Programa “Mais Médico”, do governo federal, temos médicos morando no local e atendendo diariamente nos distritos de Cipolândia, Indaiás I,II,III e IV e em Camisão e Piraputanga”, frizou.

“Nós estamos sempre procurando fazer o melhor possível. Temos convicção de que mesmo sabendo que o financiamento de saúde não é suficiente para realizar tudo que é necessário e desejamos, também sabemos que quando se faz com transparência e honestidade, conseguimos fazer muito e em tão pouco tempo”, explica. 

Ao finalizar, Anderson Meireles otimista afirmou que tem certeza estar no caminho certo, no que tange a dinamizar as ações e empreender a sua política de gestão pública, com objetivo único de oferecer melhor qualidade dos serviços públicos na área da saúde.

Também reconheceu o apoio e companheirismo do prefeito José Henrique que está sempre presente, orientando e dando o suporte necessário para que a saúde aconteça e os avanços percebidos com clareza e eficácia.

Ao final agradeceu o apoio da população que tanto tem contribuído e que a comunidade cada vez mais participe com propostas e ideias, “para que possam não apenas compreender, mas também usufruir e acompanhar o desenvolvimento da saúde no município” pediu Meireles. Os agradecimentos foram extensivos também à 1ª Dama, Liliane Pascoaleto Trindade, aos vereadores que muito tem colaborado e também as demais gerências que através de seus titulares formam uma engrenagem que trabalha coesa pelo desenvolvimento da cidade.  “Ainda não temos a saúde que sonhamos, mas estamos trabalhando muito para pelo menos chegar próximo e possamos minimizar ao máximo os problemas de saúde do nosso povo”, concluiu o Gerente Anderson Meireles.  

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
10/10/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
10/10/2017 - 17h00
Vídeo: Ministro assina documento que autoriza migração de rádios AM para FM em MS
09/10/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
04/10/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
03/10/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
 
Últimas notícias do site
20/10/2017 - 15h38
Asfalto entre Piraputanga e Camisão vai impulsioncar ecoturismo na região
20/10/2017 - 15h06
Alerta prevê tempestades em 43 municípios de Mato Grosso do Sul
20/10/2017 - 14h13
PMA autua proprietária rural por exploração ilegal de madeira
20/10/2017 - 12h30
PMA autua jovem por manter ave silvestre em cativeiro
20/10/2017 - 11h33
Incêndio em parque estadual de MS é controlado após uma semana com ajuda de chuva, diz Imasul
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.