especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Eventos - 15/03/2012 - 09h53

Empresários do setor gráfico participam de evento de máquinas em SP




Por Redação Pantanal News/Daniel Pedra

A caravana do Estado embarcou na noite de ontem (14/03) em Campo Grande (MS) com destino a São Paulo (SP)

Caravana com 42 representantes do setor gráfico de Mato Grosso do Sul embarcou ontem à noite (14/03) em Campo Grande com destino à 3ª Semana Internacional de Máquinas e Equipamentos para Embalagens e Impressão, que começou na segunda-feira (12/03) e prossegue até sexta-feira (16/03) no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). Com apoio da Fiems e do Sebrae/MS, a Abigraf/MS (Associação Brasileira da Indústria Gráfica de Mato Grosso do Sul) e o Sindigraf/MS (Sindicato das Indústrias Gráficas de Mato Grosso do Sul) levam os empresários para conferir as novas tecnologias do segmento e também palestras oferecidas pelos expositores.

Para o presidente da Abigraf/MS, Julião Gaúna, o papel das entidades envolvidas é levar o conhecimento de novas tecnologias aos empresários para elevar a competitividade do setor e desenvolver a mão de obra qualificada, fortalecendo a indústria do segmento. “Isso permite ao setor a capacidade de atender a demanda no Estado para que estes serviços não sejam buscados em outras regiões”, destacou. Ele lembrou ainda que a caravana empresarial retorna à Capital no dia 18 de março. 

“Além das palestras oferecidas durante o evento, está previsto na programação uma visita ao show room da fábrica Gutenberg para conferir os lançamentos”, informou Julião Gaúna. Segundo o presidente do Sindigraf/MS, Anníbal Teixido, a participação no evento é uma oportunidade de estreitar as relações dos empresários sul-mato-grossenses com profissionais de outras regiões do País. “Sempre participamos desses eventos e trazemos frutos maravilhosos”, disse.

Empresários

O empresário Altair da Graça Cruz, da Gráfica Oriente, de Campo Grande, ressaltou a importância da parceria com a Fiems e o Sebrae/MS na iniciativa de levar os empresários para a feira. “Ao levar novas informações, máquinas e tecnologias para o empresário, o setor se fortalece para atender melhor os seus clientes”, afirmou. Já o proprietário da GrafSidro, de Sidrolândia, Francisco Arruda, acredita que a interação com os profissionais da área proporciona uma troca de experiências. “É uma forma de interagir tanto com os empresários de MS e outros estados”, declarou. 

Para o empresário Celso Zandoná, da Gráfica Sol Nascente, de Dourados, a expectativa é conhecer as novidades e também os fornecedores. “Além de se interar com os últimos lançamentos do setor também conseguimos verificar o que se encaixa com a nossa realidade”, pontuou. A 3ª Semana Internacional de Máquinas e Equipamentos para Embalagem e Impressão representa três eventos já consolidados na indústria de embalagens e impressão, sendo a 8 ª Brasilpack, a 21ª Fiepag e a 4ª Flexo Latino America, realizados simultaneamente no período de 12 a 16 de março, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Entre as inovações preparadas para receber os cerca de 30 mil visitantes, destaque para as embalagens de produtos eletrônicos com impressão flexográfica em até cinco cores com verniz, as embalagens-display que vão direto da linha de produção para a gôndola, as denominadas “shelf read package”, as embalagens tipo bag-in-box para bebidas e os displays para divulgação e promoção de novos produtos no ponto de venda. A expectativa é reunir 520 expositores em uma área de 48 mil metros quadrados, crescimento de 20% em relação à edição anterior. 

De acordo com a diretora da Semana, Liliane Bortoluci, a realização dessas três feiras paralelamente será sinônimo de consolidação de negócios. “O Brasil vem demonstrando estabilidade econômica, o poder de consumo da população aumenta. A classe média e a expansão do crédito para elas cresceram e, com isso, varejistas investem mais. Isso tudo se traduz para a feira como uma grande oportunidade para o mercado brasileiro de embalagens”, explicou.

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
20/11/2014 - 12h22
Show de Julio Iglesias em Campo Grande é adiado para dezembro
20/11/2014 - 06h50
Julio Iglesias chega amanhã e avisa: show “será como a primeira vez”
19/11/2014 - 06h06
Mostra 'Pantalhaços' começa nesta quarta-feira em Campo Grande
17/11/2014 - 06h24
Cantata de Natal solidária acontece nesta semana
17/11/2014 - 06h12
Miss Nikkey MS 2014 é uma das atrações da Expo Brookfield
 
Últimas notícias do site
21/11/2014 - 14h15
Quadro gravado em Aquidauana será exibido amanhã no Caldeirão do Huck
21/11/2014 - 11h10
Equipe de Reinaldo define interlocutores com fundações
21/11/2014 - 09h45
Fotógrafa alemã faz ensaio com cães 'voadores'
21/11/2014 - 09h44
Divulgada lista de aprovados na prova escrita de Saúde e Administração
21/11/2014 - 09h24
Mãe e filho são feitos reféns e tem casa revirada por assaltantes em MS
 

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.