TRANSPARENCIA GOV DEZ
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Rádio Independente - 02/05/2011 - 07h45

Rádio Independente comemora 49 anos




Por Redação Pantanal News

Armando’s, Pai e Filho!
 
 

 

 
A Independente está em mãos trabalhadoras. Ficamos felizes nossa “filha” tão bem cuidada por vocês! Ela cresceu muito com a adoção dos dois excelentes empresários da comunicação, pois, passou dos simples 250 Watts a 10 KW de potência irradiada, tornando-se ouvida com nitidez e portanto, qualidade, na região pantaneira, Estados e Nações visinhos.
            Ela sempre foi (e será) uma Escola para futuros profissionais, porque diante dos seus equipamentos aprenderão, em princípio, a manejar esses maravilhosos cérebros eletrônicos chamados Computador, cujas memórias variam de MB a GB. Esses meninos adolescentes aprendem diante dos microfones a falar com desenvoltura e em bom português, para um público heterogêneo, mas, absolutamente respeitável. Daí resultando, de Escolas Superiores, Engenheiros, Advogados, Médicos, Professores e Empresários diversos, a desempenhar importantes papéis no maravilhoso palco da Vida, mostrando a sua capacidade nos pagos eleitos para trabalhar. No lar o ídolo dos filhos e da mulher, o amado e digno companheiro!
            Nosso grande dia do trabalhador e da Independente, nos fazemos gigantes na admiração e na gratidão a vocês dois que, em missiva anterior, situamos comoWWW.ARMANDDOS com AQUIDAUANA. Num dos seus parágrafos dissemos:Organizamos o nosso método de trabalho e como discípulos, além dos nossos filhos, que eram três, outros meninos/jovens, atraídos péla escolinha que se abria pela nova Rádio de Aquidauana, e mais alguns adultos que queriam participar dos programas simples, mas “A SERVIÇO DO BEM”, se uniram a nós, fazendo duas coisas importantes, além dos estudos nas Escolas Aquidauanenses, ingressando no Rádio, preparavam-se para o futuro, chegando depois a Oficiais da Marinha, Médicos, Advogados e Professores!
            Entendemos que a missão de uma emissora de Rádio, Além de divertir os ouvintes, também é a de inspirar a vontade e a coragem aos que iniciam a vida, que se façam profissionais do futuro, com a dignidade exigida a todos, para servirem de exemplo e admiração.
            Entendemos que a missão de uma Emissora da Rádio, além de divertir os ouvintes, também é a de inspirar a vontade e a coragem aos que iniciam a vida, que se façam profissionais do futuro, com a dignidade exigida a todos, para servirem de exemplo e admiração.
            A vocês dois e a toda a equipe da Independente, enviamos o nosso abraço amigo e grato que vocês têm feito de carinho e progresso à nossa querida RÁDIO INDEPENDENTE!
 
 
Antonio Rodrigues Garcia
É Jornalista 120 MTPS
Aquidauana, 22 de abril de 2009
 

Sexta-feira, Maio 04, 2007

Fundadores sáudam os 45 anos da Independente

Fotos: Francis Torres/Arquivo Pantanal News/1º.5.06
No dia 1º de maio de 2006, o "vermelhinho" da Independente localiza - trabalhando numa das obras que apóia - e entrevista o fundador Antonio Garcia

Recebo, dos fundadores da rádio
Independente, Antonio Garcia e sua mulher, Tota; a mensagem que publico abaixo. Eles inauguraram, em 1º de maio de 1962, a rádio Independente. Em 1985, a antiga "Martelinho" foi comprada pela Organização Armando Anache. Em 1988, a emissora aumentou sua potência para 10kW e colocou em operação o novo transmissor principal.

No "Vermelhinho da Independente", o jornalista 120 Antonio Garcia e Brito Rodrigues

Antonio Garcia, conhecido como o "jornalista 120", numa alusão ao número do seu registro profissional, mora atualmente em Aquidauana, no mesmo edifício Garcia onde funcionava, até o início dos anos 1990, a rádio Independente, na Rua José Bonifácio 616, no bairro Alto.

Jornalista e radialista Armando Anache; fundador da Independente, jornalista Antonio Garcia; e repórter da Equipe Fiel de Esportes, Brito Rodrigues
Hoje, a sede da emissora mais potente da região e com o melhor som no segmento AM, está instalada no mesmo bairro, na Rua 15 de Agosto 98, próximo ao antigo endereço.
Leia abaixo a homenagem do fundador da Independente, Antonio Garcia:
1º DE MAIO DE 1962!
A Cidade Nova e a Cidade toda convergiam o seu interesse para o “fenômeno” representado pela “ESTAÇÃO MARTELINO” que era inaugurada ao pé da torre, com seus 42 metros, pela qual irradiaríamos os valores da fé e da esperança! Pelo microfone feito com um pedaço de lata, um auto-falante, um transformador e 10 metros de fio próprio, a nossa voz, a voz dos amigos e as VOZES dos aquidauanenses, também, seriam ouvidas principalmente na Cidade amorosa que nos recebeu, com certeza esperando que lhe fôssemos agradecidos pela acolhida!
Não foi um “milagre” da técnica, mas, um “milagre” da força de vontade e da certeza de que poderíamos fazê-lo, embora não com a perfeição de uma indústria de equipamentos de estações de Rádio, mas, funcionou durante 24 anos e em todos esses anos fomos a sua alma, o seu radialista e jornalista, sem esquecer-nos de nossa radialista e Diretora comercial da Emissora, a Tota.
Organizamos o nosso método de trabalho e como “discípulos” além de nossos filhos que eram três, outros meninos/jovens atraídos pela escolinha que se abria pela nova Rádio de Aquidauana, e mais alguns adultos que queriam participar dos programas simples, mas “A SERVIÇO DO BEM”, se uniram a nós, fazendo duas coisas importantes, além dos estudos nas Escolas Aquidauanenses, ingressando no Rádio preparavam-se para o futuro, chegando depois a Oficiais da Marinha, Médicos, Advogados e Professores!
Nós, embora com educação primária, fomos feitos jornalistas porque exercíamos a profissão quando uma lei garantiu o lugar dos que trabalhavam no Jornal, no Rádio e na TV. Fizemos uma página jornalística que deixou impresso o nosso esforço pelo respeito aos ouvintes e pela limpidez de pensamento e palavras nos comentários e notícias que fazíamos. Além do noticiário com textos reduzidíssimos e à moda “salviana”, (Salviano coletava todas as notícias do dia e as trazia para nós) que as divulgávamos desde o “FONOCLAMA EXPRESSO”, nosso Serviço de Alto-Falantes, antes da nova Emissora entrar em funcionamento experimental, com a autorização expressa da Comissão Técnica de Rádio e, logo em seguida em funcionamento normal com o prefixo ZYG-39.
Criamos um programa informativo exclusivamente sobre Aquidauana, comentários e uma página da alto valor ideológico. Ele era esperado, disse-nos assim um amigo do Pulador, em silêncio respeitoso por toda a família como se fosse um momento de oração, por causa da página final: “MENSAGEM AO JOVEM!” Nesta página falávamos como um homem liberto de dogmas humanos, com muito amor instando a que respeitemos pai e mãe e a todos da comunidade humana como irmãos que somos, por parte do GÊNIO que criou e alimenta a VIDA.
E começávamos assim:
“ATENÇÃO, 12 HORAS!”
“QUANDO OS PONTEIROS DOS RELÓGIOS SE ENCONTRAM EM MEIO À JORANDA SOLAR EM NOSSAS TERRAS, NUM AMPLÉXO SIGNIFICATIVO, APRESENTAMOS,
“NOTAS AO MEIO DIA”
INFORMANDO E COMENTANDO CASOS E COISAS SOB A RESPONSABILIDADE DO JORNALISTA 120”.
-------------------:------------------
1º DE MAIO DE 2007! INDEPENDENTE!
 
Desejamos, a nossa valente companheira Tota e nós, o Garcia de todas as horas, cumprimentá-los e aos da equipe INDEPENDENTE, por mais um ano de trabalho e vitórias “A SERVIÇO DO BEM”, em favor dessas duas cidades queridas, AQUIDAUANA E ANASTÁCIO.
Como observamos, vocês, ARMANDOS, fizeram nossa “filha” crescer, ampliaram-na e a adornaram com as “jóias” da Eletrônico moderna, computador e técnica digital, e nada há de mais moderno e precioso, ainda, do que isso. Derramamos lágrimas com as dificuldades quando fabricávamos os seus equipamentos que o DENTEL chamou de “caseiros”, mas dignos da confiança dos seus técnicos e fiscais do funcionamento do RÁDIO no Brasil, porém, no hoje que passa já no Terceiro Milênio, as lágrimas são de alegria e de gratidão, porque vocês imortalizaram a nossa “pequena” Independente tornando-a “grande” pela prestação de SERVIÇO NO BEM DE TODOS!
Recebam um grande abraço e o nosso aplauso, neste 1º de MAIO, o

QUADRAGÉSIMO QUINTO ANIVERSÁRIO
DA INDEPENDENTE!

( Dos amigos – Tota e Garcia )

 

Quinta-feira, Maio 03, 2007

'Tribuna Popular' homenageia rádio Independente


O jornal 
"Tribuna Popular", de Jardim e com circulação regional, homenageia na sua edição desta semana a rádio Independente, pelos 45 anos de fundação, em 1º de maio de 1962. Leia abaixo a reportagem publicada na página A4:

No próximo dia 1° de maio, a Rádio Independente de Aquidauana, completa mais um ano de serviço na radiodifusão brasileira, com suas potentes ondas, levando a informação, música e prestando serviço à população.

"Gerenciada pelo jornalista Armandinho Amorim Anache, a emissora ganhou mais tecnologia, aparelhagem de primeira linha e está “linkada” com o mundo para fornecer em primeira mão os acontecimentos no momento exato do fato e com uma programação variada, hoje, associada a Rádio Jovem Pan de São Paulo.

Isso tudo foi possível, graças ao trabalho de pessoas que no passado, acreditaram na radiofonia de Aquidauana, num trabalho árduo, cansativo, empreendedor, que deu resultado, pessoas como Antonio Rodrigues Garcia, Deputado Armando Anache.

No dia do trabalhador, a “estação do Martelinho” troca de idade, mais velha, mais experiente e moderna, sempre nova, atendendo aos requisitos que a modernidade exige."

Segunda-feira, Maio 01, 2006

Rádio Independente comemora 44 anos

 

Francis Torres/

Pantanal News
Operador de rádio, "DJ" e comunicador Almir Santana, do programa Rancho Alegre, mostra o cartão com os cumprimentos pelos 44 anos da Rádio Independente, do comandante do 9.º Batalhão de Engenharia de Combate, tenente-coronel André Cezar Siqueira

Rádio Independente de Aquidauana
- a mais potente da região sudoeste e Pantanal de Mato Grosso do Sul, com 10kW - comemora hoje 44 anos de fundação. A emissora foi ao ar em 1.º de maio de 1.962. Conhecida como "Martelinho", a Independente foi montada pelo seu fundador, o "jornalista 120" Antonio Garcia; sempre assessorado pela sua mulher, dona Tota. O apelido de "Martelinho" foi uma homenagem à emissora que teve todo o seu equipamento - inclusive o primeiro transmissor, de 250 watts de potência - fabricado manualmente pelo técnico em eletrônica Antonio Garcia.

Armando Anache/
Pantanal News
No "Vermelhinho da Independente", com transceptor em VHF e telefone móvel celular, o fundador da rádio conhecida pelo apelido carinhoso de "Martelinho", Antonio Garcia; com o repórter Brito Rodrigues 

Nesta manhã, em entrevista ao vivo na Rádio Independente, durante o Programa Armando Anache, Antonio Garcia disse que "a melhor coisa neste Dia do Trabalhador é poder trabalhar; e isso todos nós fazemos neste momento: a equipe da Independente trabalha na programação no ar e eu estava aqui, em casa, terminando a montagem de umas caixas de som." No carro de reportagens externas, conhecido como "Vermelhinho da Independente", Antonio Garcia conversou com o repórter José Carlos de Brito Rodrigues e comigo, Armando Anache. "Cuide bem da minha filha querida, Armandinho", disse Antonio Garcia, numa referência à aniversariante de hoje, a Rádio Independente.
Francis Torres/
Pantanal News
A partir da esquerda: Diretor da Equipe Fiel de Esportes e comentarista Antonio Pinto, repórter Brito Rodrigues, cronista esportivo e "decano" Mauro Lúcio Ortiz e o ex-operador de externas e dos transmissores da Rede Jovem Pan Sat, 

Para ele, "é um orgulho ver a minha 'emissorazinha' ser transformada, desde 1.985, na mais potente emissora em ondas médias desta grande região de Mato Grosso do Sul, com os melhores e mais modernos equipamentos nos estúdios e no Parque de Transmissores."
 
José Carlos de Brito Rodrigues disse, emocionado, que ainda se lembra do dia em que começou a trabalhar na Rádio Independente. "Eu tinha 16 anos de idade e comecei como operador de rádio e jamais me esqueço da maneira carinhoda como era tratado pelo 'seo' Garcia e dona Tota; era como se eu fosse um filho do casal querido", acrescentou Brito Rodrigues, que integra hoje a Equipe Fiel de Esportes da Rádio Independente.
 
No Estúdio "A", no ar, da Rádio Independente, o diretor da Equipe Fiel de Esportes, Antonio Pinto, ressaltou que "a aniversariante de hoje faz questão de ter um planejamento eficiente das suas ações de hoje e do futuro; exemplo disso é a transmissão da Copa do Mundo da Alemanha, em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat e, no ano que vem, a cobertura dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, também em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat."
 
Para Antonio Pinto, "é muito bom para o profissional de rádio trabalhar na Independente, onde temos os mais modernos equipamentos à nossa inteira disposição."
 
O "decano" do rádio aquidauanense, cronista esportivo Mauro Lúcio Ortiz, disse que "voltar aos microfones da Independente é um sonho que se torna realidade, pois eu havia dito a mim mesmo que gostaria de terminar a minha carreira aqui nos 1.020kHz, onde comecei há muitos anos e tive a oportunidade de participar da inauguração do novo estúdio em 1.994."
 
O radialista aposentado da

 
,

 
, presente nesta manhã no Estúdio "A" da Independente, falou sobre a emoção que é participar como ouvinte e colaborador da programação da emissora mais potente da região.
 
"A preocupação da Rádio Independente, afiliada desde agosto de 2.004 à nossa querida Rede Jovem Pan Sat, é levar a melhor programação aos ouvintes, seja local ou em rede nacional de rádio, com música, notícia e esporte, 24 horas por dia e todos os dias", destacou Nino Torelli.
 
O operador de rádio e comunicador Almir Santana, do Programa Rancho Alegre, disse que "é muito bom ser o mais antigo integrante da Rádio Independente, que realmente está sempre preocupada em trazer, por meio da sua direção, os melhores e mais modernos equipamentos de radiodifusão à nossa região, garantindo, assim, o melhor e mais potente som aos ouvintes."
 
Pelo telefone 3241-2902, muitos ouvintes e anunciantes participaram da programação especial de hoje. Todos cumprimentaram a Rádio Independente e os seus fundadores e integrantes pelos 44 anos de sucesso.
 
Desde 1.985, a Rádio Independente é uma das empresas da Organização Armando Anache.
 



Comentário do blog:

Tenho mais fotos para publicar aqui no blog. Infelizmente, o publicador apresenta alguns problemas de lentidão nesta manhã de feriado do Dia do Trabalhador.
 
Publicarei todas, assim que o meus sistema de fotos do blog voltar ao normal. São fotos do colega comunicador Almir Santana e do fundador da Rádio Independente, o "jornalista 120" Antonio Garcia, durante entrevista nesta manhã, ao vivo e direto do "Vermelhinho da Independente", comigo e com o colega repórter Brito Rodrigues.
 
Obrigado a todas e todos pelos votos de felicidades pelo aniversário de 44 anos da nossa querida Rádio Independente.

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
GILDISON SILVA, em 06/02/2013 - 09h51

Quero mandar um abraço bem forte ao amigo e companheiro de sala de aula José Carlos de Brito Rodrigues. Zé estou morando em Macapá/Ap. Um abraço a todos aí da Rádio. Ao Aranda Professor, Décio,Serpa,o garotinho "Anselmo Duarte". A todos seus familiares. Abraços fiquem com DEUS.

 
Últimas notícias do canal
10/10/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
10/10/2017 - 17h00
Vídeo: Ministro assina documento que autoriza migração de rádios AM para FM em MS
09/10/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
04/10/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
03/10/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
 
Últimas notícias do site
15/12/2017 - 16h34
Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 39 milhões neste sábado
15/12/2017 - 16h02
Veado e tatu são resgatados e devolvidos a natureza
15/12/2017 - 12h35
Comandante e Subcomandante da PMA de Corumbá são homenageados
15/12/2017 - 12h01
PMA autua proprietário rural por armazenamento ilegal de embalagens de agrotóxicos
15/12/2017 - 10h56
Fazendeiro é autuado por armazenamento ilegal de madeira
 

88

ZAP NOVO
Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.