zap
MAIS OBRAS MS 3 MESES
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Educação - 22/01/2011 - 07h45

Inscrições para a primeira etapa do ProUni encerram nesta terça




Por Redação Pantanal News/Governo Federal

Os interessados em concorrer a uma das 123.170 bolsas oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) neste primeiro semestre de 2011 têm até esta terça-feira (25) para fazer a inscrição. Serão oferecidas 80.520 bolsas integrais e 42.650 parciais, de 50% da mensalidade, em aproximadamente 1,5 mil instituições de educação superior de todo o País.

Podem se candidatar às bolsas participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 e que atingirem no mínimo 400 pontos na média das cinco notas (em ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação) e que tiveram acima da nota zero na redação.

Para concorrer à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 765, em valores de hoje); para bolsa a parcial, renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 1.530). Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em escola particular, na condição de bolsista integral. Professores da rede pública de educação básica que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página eletrônica do ProUni. O candidato precisa informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2010 e o CPF.

Segunda etapa - O candidato que não for selecionado na primeira etapa ainda tem uma segunda chance de concorrer a uma das bolsas – integral ou parcial do ProUni. Isso porque está programada uma segunda etapa de inscrições, de 21 a 24 de fevereiro As etapas são independentes, ou seja, o candidato que for pré-selecionado e conseguir a bolsa na primeira etapa não poderá se inscrever novamente. Ao inscrever-se, o candidato poderá escolher até três opções de curso e instituição.

Quantidade de bolsas dobra em 5 anos

Criado em 2004, o ProUni mais do que dobrou quantidade de ofertas de bolsas de estudo – integral e parcial – em cinco anos de atividade. No primeiro ano do programa, em 2005, foram oferecidas 112.275 bolsas – 71.905 integrais e 40.370 parciais. Cinco anos depois, em 2010, o programa mais que duplicou a oferta de bolsas, passando para 241,273.

Programa melhora chances de emprego, diz estudo

Estudante que fizeram o ProUni tiveram uma melhora significativa no nível de empregabilidade, segundo pesquisa encomendada pelo Ministério da Educação junto ao Instituto Ibope Inteligência e que foi realizada em 2009. Pouco mais da metade (56%) dos estudantes trabalhava antes de ingressar no programa. Após o ingresso, 80% dos estudantes declararam estarem trabalhando. Esse movimento ocorreu em todas as regiões do País.

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
joyce roberta godoy, em 29/01/2011 - 05h25

É COM MUITA DOR NO MEU CORAÇAO QUE ME DISPEÇO DO MEU SONHO, NÃO CONSEGUI SER SELECIONADA PRA BOLÇA MAS DESEJO SORTE A QUEM CONSEGUIU, SÓ DEUS SABE A MINHA DOR.

catiia, em 25/01/2011 - 00h47

E CONTRADITÓRIO QUANDO SE ESCREVE QUE TODOS QUE ATINGIRAM NO MINIMO 400 PONTOS NA MÉDIA DAS CINCO NOTAS PODEM SE ESCREVER NO PROUNI, PARAGRAFO DEPOIS QUEM TEVE NOTA ACIMA DE ZERO TAMBÉM. PRECISO QUE SEJA CLARO COM ESTA MATERIA DESDE JÁ ESPERO RETORNO

rute ferreira cecilio de souza, em 23/01/2011 - 22h55

não consigo fazer a inscrição para o pro uni

Flavia , em 23/01/2011 - 22h00

Gostaria de saber quais as pocíbilidades de conseguir uma bolsa pelo prouni, minhas notas foram todas maiores de 400 pontos eceto a de matemática. Será que tenho chance?

Silvio C., em 23/01/2011 - 21h18

POR QUE SERA QUE É TAO DIFICIL ENCONTRAR O SITE DO PROUNI????????????

eliana, em 23/01/2011 - 18h04

nao conseguir escrever para prouni só dar site indisponivél...

Henrique Costales Junqueira, em 23/01/2011 - 17h49

Pagamos impostos e o governo não investe na educação de base. Aí o governo percebe que a educação tá uma droga e para tapar o buraco concede bolsas apenas para quem estudou na rede pública. Resultado: Pagaremos mais impostos. O Brasil irá afundar...

MARIA DE NAZARE BASTOS DOS SANTOS, em 23/01/2011 - 15h59

GOSTARIA DE ENTRA NA FACULDADE E VEJO QUE ESSA É Á OPORTUNIDADE QUE TENHO.

Ju, em 23/01/2011 - 13h47

É muito pertinente o comentário do Diego Meniqueti,estudo também em uma universidade particular fazendo um curso tecnologo e com meu salário que é de menos de 2 minimos passo muitas dificuldades, inclusive não entrei nem na formatura da turma.Tenho dois filhos adolescentes 13 e 15 anos e estudam em escolas municipais e estaduais. e tudo é muito díficil não consegui bolsa nesta faculdade,e até pensei em trancar o curso mas quando penso no quanto preciso crescer profissionalmente para dar uma vida melhor para eles exemplo principalmente é que vem a força de não desistir.Fiz o enen e estou tentando uma bolsa neste ano estou iniciando o segundo periodo desse curso.É verdade as Universidades Particulares vetam sim o aluno que está matriculado e isso é injusto direitos devem ser respeitados.

marlete teixeira, em 23/01/2011 - 07h28

não consigo me inscrever no prouni 2011, o que esta acontecendo? me ajudem.

samara Damian, em 22/01/2011 - 23h39

na verdade e´uma pergunta quem nao concluiu o ensino medio pode fazer o enen e se aprovado tem o certificado do ensino medio?

cledinho, em 22/01/2011 - 22h38

eu atingi 535.16 poderei fazer quais cursos ou diciplinas? gostaria de fazer ciencias contabeis sera que tenho chancer. 84 96350259 caicó-rn

maria aparecida ribeiro, em 22/01/2011 - 21h41

Não estou conseguindo me inscrever no Prouni.

arianas da silva sales, em 22/01/2011 - 18h57

q mim escrever

Tâmara Thaís Silva , em 22/01/2011 - 17h36

Eu participei do enem de 2009 e minha nota foi satisfatória, eu posso participar do PROUNI de 2011??

Izadora, em 22/01/2011 - 15h28

Qual é o site do proune?

Letícia Dayanne Alves Vieira, em 22/01/2011 - 15h23

Venho através deste,parabenizar o governo por aumentar vagas em universidades particulares para alunos menos possibilitados financeiramente.Espero que este número venha a aumentar cada vez mais.

valquira matias brazil, em 22/01/2011 - 15h18

não participei do enem em 2010 posso fazer o prouni2011

alessandra silva de andrade, em 22/01/2011 - 14h56

essas dai são minhas notas do enem dar p mim concorrer a essa prova do SISU? Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 284.7 Matemática e suas Tecnologias 313.4 Ciências Humanas e suas Tecnologias 501.9 Ciências da Natureza e suas Tecnologias 432.9 Redação 600.0

rute, em 22/01/2011 - 12h46

não participei do enem 2010 posso me increver no prouni deste ano e tambem não estou cursando nenhuma falcudade.

Andréia Maria Moreira daSilva, em 22/01/2011 - 12h22

O PROUNI É UMA INSTITUIçÂO QUE EU GARANTE A OPORTUNIDADE P TODOS INGRESSAR NA SUA CARREIRA PROFISSIONAL E EU QUERO ESSA OPORTUNIDADE

Diego Meniqueti, em 22/01/2011 - 12h01

Venho através deste comentario fazer um protesto contra essas instituições de ensino que estipula o critério de que o candidato do enem que tem matricula na entidade ou que esteje trancada não pode concorrer a vaga para a bolsa do pro uni, isso é um absurdo porque o candidato está matriculado em escola particular porque não concorrer a bolsa se ele fez o enem?, pois cabe a presidente da republica assegurar esse direito do candidato dando plenos poderes para esse fins deixo aqui esse pedido de direito e a minha indignação contra esses critérios adotados por essas unidades de educação, sem mais. aguardo.

mariana monteiro, em 22/01/2011 - 11h43

Não estou dando conta de acessar as inscrições do prouni

jussara de oliveira, em 22/01/2011 - 11h35

Não estou conseguindo encontrar meu resultado, e quero muito pelo ter o direito de me inscrever nos processos, agradeço se vocês puderem me ajudar.

DILMAR RODIRGUES DA SILVA JUNIOR, em 22/01/2011 - 11h33

EU SÓ SEI QUE EU NAUM QUERO SERELIMINADO!!!

mariana, em 22/01/2011 - 11h19

eu acho que as notas que esse negocio de salário por pessoa nao deveria existir.Pq vamos supor que tem quatro pessoas numa casa e duas delas não trabalham e desejam ganhar a bolsa do prouni. Como que faz elas simplesmente não ganham? SE for desse jeito então não adianta nada essa bolsa pq tinha que ser para os menos favorecidos.

fabio Euzebio, em 22/01/2011 - 11h01

Estou desde que abriu as inscriçoes tentando faze-la, sem secesso.Uma hora, a senha é invalida, outra apagina nao abre............... Ta uma droga............

 
Últimas notícias do canal
19/08/2017 - 06h01
UFMS recebe 2ª edição da Feira do Trabalho no começo de setembro
25/07/2017 - 16h02
Divulgada marca da etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais
24/07/2017 - 10h37
IFMS abre inscrições para dez vagas de professor substituto
19/07/2017 - 08h41
Lista dos pré-habilitados do Vale Universidade já está disponível
11/07/2017 - 14h31
Projeto Florestinha realiza Educação Ambiental para 18 mil alunos no primeiro semestre
 
Últimas notícias do site
19/08/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
19/08/2017 - 17h00
Vídeo: Ministro assina documento que autoriza migração de rádios AM para FM em MS
19/08/2017 - 09h45
PMA autua empresa de Mato Grosso e apreende carreta com carga ilegal de madeira
19/08/2017 - 09h01
AGENDONA: Fim de semana tem tradicional 'Bon Odori', espetáculo 'Improváveis' e mais
19/08/2017 - 08h00
Em Campo Grande, ministro autoriza migração de 36 emissoras AM para FM
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.