zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
O Estado do Pantanal - 27/09/2008 - 09h35

Ciops coordena chamadas de emergência da população




Edemir Rodrigues

Por Daniela de Matos Moralles, do SEJUSP

O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) é uma central de atendimento de situações de emergência, para que o cidadão acione a Polícia Militar ou o Corpo de Bombeiros em casos de crimes ou sinistros que estejam em andamento, através dos números 190 para a Polícia Militar e 193 para os Bombeiros.

A função do Ciops é planejar, normatizar, coordenar e controlar os serviços de atendimento às chamadas de emergência e ocorrências centralizando e integrando as operações de segurança das polícias preventiva e repressiva e de socorro à população.

O Ciops da Capital recebe, em média, 3.500 ligações diárias, das quais cerca de 31% são ligações indevidas ou trotes. O grande número de ligações indevidas prejudica o atendimento às pessoas que realmente necessitam da presença policial ou dos bombeiros.

Quando uma pessoa não é atendida pode procurar a auditoria do Centro que desenvolve um sistema de monitoramento interno de controle da qualidade no atendimento das ocorrências recebidas. O serviço é realizado, diariamente através da escolha aleatória de 10% das ligações. Também são feitos contatos por telefone com as pessoas que não tiveram suas solicitações atendidas, o que ocorre com maior freqüência durante os finais de semana por causa do aumento de cerca de 25% nas ocorrências.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
28/09/2017 - 10h00
Leilão da Feapan destaca a beleza e rudez do cavalo pantaneiro
24/09/2017 - 10h15
Com produtores, Ruiter conhece potencial econômico do cavalo pantaneiro
21/09/2017 - 16h11
Frigorífico de jacarés leva qualidade do Pantanal ao mundo, diz Reinaldo
20/09/2017 - 16h40
Blairo Maggi vem a MS para inaugurar frigorífico de jacarés em Corumbá
14/09/2017 - 08h18
Reinaldo lança música feita por Almir Sater para aniversário MS
 
Últimas notícias do site
16/10/2017 - 16h36
MS terá sistema de aviso de alagamentos por celular a partir de 2018
16/10/2017 - 13h02
Após denúncia, Polícia Militar captura foragido da justiça
16/10/2017 - 11h25
Restituição do IR já está disponível para 31,5 mil contribuintes de MS
16/10/2017 - 10h57
Semana começa com mais de 400 vagas em concursos e salários de até R$ 14 mil
16/10/2017 - 10h55
Ruiter aciona primeiro trecho de iluminação pública com LED
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.