especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
O Estado do Pantanal - 11/08/2008 - 14h50

Governador abre o I Fórum de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres




Rachid Waqued

Por Gisele Colombo/Notícias MS

       O governador André Puccinelli participou esta manhã (11) da abertura do I Fórum de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres da Região Centro-Oeste. No encontro, realizado pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher do governo do Estado, estiveram presentes a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire; o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini; a coordenadora Especial de Políticas para a Mulher de Mato Grosso do Sul, Carla Stephanini; a senadora Marisa Serrano; a deputada Estadual Celina Jallad; a secretária de Assistência Social de Campo Grande, Ilza Mateus; a coordenadora de Política Públicas para as Mulheres de Campo Grande, Tai Loshi; os deputados estaduais Júnior Mochi e Gerson Domingos; entre outras autoridades.

O fórum acontece até amanhã (12) e vai discutir assuntos relacionados a políticas públicas para as mulheres dos Estados que compõem o Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás).

“Eventos como este são de grande importância para os Estados e municípios porque dão a oportunidade para a região Centro-Oeste trocar experiências, formatar políticas públicas e sincronizar as ações que visam fortalecer a rede que defende os direitos das mulheres”, afirmou a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Campo Grande, Tai Loshi.

Na ocasião, a coordenadora Carla Stephanini anunciou os investimentos da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres em projetos do governo do Estado. “Mato Grosso do Sul foi contemplado com um convênio no valor de R$ 1,2 milhão para ações de enfrentamento da violência contra a mulher. Será feita uma ampla capacitação desta rede que já trabalha de forma integrada”, explicou. Stephanini contou ainda que o Estado pretende ampliar o número de Conselhos do Direito da Mulher em Mato Grosso do Sul, investir na educação do homem agressor e fomentar as penas alternativas para reduzir a reincidência.

A ministra Nilcéia Freire destacou que a delegação sul-mato-grossense teve uma presença marcante na II Conferência Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres ao defender a causa das mulheres encarceradas. “Este fórum tem a intenção de formatar o 2º Plano Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres e promovê-lo no âmbito estadual. Ele pretende ainda viabilizar a participação das mulheres nos espaços de poder e celebrar o 2º ano da implantação da Lei Maria da Penha”, afirmou.

O governador André Puccinelli disse que desde o tempo em que era prefeito de Campo Grande têm investido na competência da mulher em sua administração. Ele lembrou que o seu governo possui seis secretárias de Estado, 12 delegacias especializadas no atendimento à mulher e 15 municípios que possuem coordenadorias de políticas públicas para a mulher. “Estamos destinando recursos para a conscientização e estruturação dos órgãos que atuam na defesa da mulher”, concluiu.

Programação

Esta manhã (11) a secretária adjunta Teresa Sousa, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, discutiu a importância do fortalecimento dos organismos governamentais. Durante a tarde, a partir das 14 horas, será apresentado o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Logo após, às 15h45, a presidente do fórum, com a secretária de Estado de Políticas para as Mulheres e Promoção de Igualdade Racial de Goiás, Denise Aparecida Carvalho, e a gestora da política pública para a mulher da cidade de Cuiabá, Jacy Ribeiro Proença, discutem o diagnóstico da violência nos Estados.

O fórum prossegue durante a manhã da terça-feira (12), com discussão sobre a estadualização do Plano Nacional de Políticas para a Mulher, a partir das 8h30. Mais tarde, às 10 horas, acontecem debates e o encaminhamento das propostas, com encerramento previsto para o meio-dia.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
Ellen, em 21/01/2010 - 06h18

Eu gostaria de saber exatamente o que é ORGANISMO GOVERNAMENTAIS DE POLITICAS PARA AS MULHERES ? , para que serve e para que foi criado? e como pode ajudar as mulheres?

 
Últimas notícias do canal
03/07/2014 - 06h29
Hotel organiza expedição gastronômica para ensinar receitas do Pantanal
24/06/2014 - 09h05
Seleção de Camarões desembarca na Capital e segue para o Pantanal
16/06/2014 - 07h01
Faltam ações para convívio entre animais e população em Corumbá
14/06/2014 - 08h32
Chuva forte faz rio Paraguai subir 9 cm e 30 pessoas são desalojadas
14/06/2014 - 06h00
Projeto Bichos do Pantanal vai oferecer oficina gratuita de fotografia no Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPE)
 
Últimas notícias do site
22/07/2014 - 15h31
Inmet alerta para nova frente fria com granizo, trovoada e vento forte em MS
22/07/2014 - 13h55
Sebrae/MS realiza amanhã o "Dia do Crédito"
22/07/2014 - 13h33
Governo recua e cota de compra na fronteira volta para US$ 300
22/07/2014 - 12h47
“Meu Bairro Acontece” chega no sábado ao Bairro São Francisco
22/07/2014 - 12h45
Funcionários da Prefeitura têm condições especiais para ingresso ao Ensino Superior e Pós
 

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.